30 de maio de 2016

Força tarefa

(Crédito da foto para Érick Gurgel)
E pra quem pensa que o Dragão está morto, olhe só essa foto. Uma verdadeira força tarefa de peles vermelhas a trabalhar em várias frentes, todos unidos por um só objetivo - levar o América Futebol Clube à Série B. Essa nossa grande diferença. Amamos incondicionalmente nosso clube, não lavamos a roupa suja em público, muito menos expomos nossas vísceras pelo poder. Entenderam ou preciso desenhar? Carece não, a imagem fala por si só, né?

Quer ver gols, quer?


Então tá, né?

29 de maio de 2016

PLENIS VELIS

Assim São Jerônimo indicava o emprego de todos os esforços para alcançar o objetivo. Assim um grupo de amantes do América Futebol Clube está desde a semana passada em ações efetivas para, em torno do presidente Beto Santos, levar nosso Dragão à Série B. Aqui, a todo pano, apesar de não termos o santo Jerônimo, temos coroinhas, sacristões,  padres, bispos e cardeais com o mesmo interesse de superação. Os primeiros frutos - seis pontos e liderança isolada - já se apresentam e novas colheitas virão... A plenis velis, né?

25 de maio de 2016

A resposta

O América em meio às dificuldades financeiras, aos sacrifícios pessoais de uns poucos, mas, acima de tudo por amor ao nosso escudo e tradição, está fazendo um time competitivo para voltar à Série B. A torcida chiou, pediu, exigiu. A diretoria acreditou no seu maior patrimônio e respondeu com contratações pontuais e medidas saneadoras. Pois bem... Agora chegou a hora da resposta, de sair do teclado e ajudar, de sair do anonimato e mostrar a cara, de sair da frente da televisão e comparecer ao Das Dunas para incentivar nosso querido Dragão. Hoje vamos tornar o ar do estádio rarefeito para o time do Gama. Estarei lá. A torcida de pele vermelha também, né?

24 de maio de 2016

AMÉRICA X GAMA

 Resultado de imagem para E VOCÊ
NESTA QUARTA, DIA 25.
CONTINUAMOS OU NÃO NA COPA DO BRASIL?
EU VOU. E VOCÊ?
VAI DAR A DESCULPA DE QUE O TIME AINDA NÃO ESTÁ FORMADO?
DE QUE QUARTA-FEIRA É UM DIA RUIM?
DE QUE O HORÁRIO É INCONVENIENTE?
DE QUE O ARENA FICA LONGE?

Só pra lembrar

E chatear, né?

Assertiva do China

Dizem que o "homi" da lâmpada  esperava outra mangaba no clássico do domingo próximo passado, eis que o discípulo de Confúcio, o China, sai com a seguinte assertiva: lá no China tem mangaba não, no?

23 de maio de 2016

TAMBÉM SÓ VI UMA EQUIPE...

 Resultado de imagem para jeannie é

Perdendo,
Apanhando,
Chorando,
Descontrolando,
Batendo,
Decepcionando,
Desfazendo o castelo,
E Ficando na lanterna (nada de mágica)


Resultado de imagem para lanterna velha

A pérola do clássico

"Só vi uma equipe jogando, só vi uma equipe agredindo, só vi uma equipe dominando" - O "homi" da lâmpada.

"Só vi uma equipe ganhando" - Rossine Cavalcante.

E...

Bem vindos novos guerreiros!
E não senti saudade de ninguém nesse jogo de hoje...
E para dar fim à polêmica, a bola saiu...
E depois entrou. Pronto: 1 X 0...
E fomos caçados em campo, principalmente pelo 8 deles, que não jogou nada (mucha fama y poco fútbol, né bichim?)...
E o 10 deles também foi só agonia mesmo...
E o critério de falta utilizado pelo juiz foi bem diferente para os dois lados...
E para quem espera o resultado para decidir ir a campo, o resultado está aí...
E o próximo jogo já será na quarta-feira...
E precisaremos de dois gols de diferença...
E vamos conseguir com ajuda do nosso grito.

22 de maio de 2016

BOM AR

Assim foi o clássico contra os Das letrinhas. Nenhum freio de mão ligado. No cesto só maçãs saudáveis, entrosamento que faltava superado pela garra e orgulho de defender nosso escudo. O resultado não poderia ser outro senão a queda do pseudo gigante por 1x0. Ah, quase esqueço! O vestiário exalava um forte aroma de lavanda sem nenhuma semelhança com a podrura anterior. Deve ser Bom Ar, né?

21 de maio de 2016

Sangue novo, sangue bom

Pois é... Assim entraremos domingo nos Das Dunas contra o todo poderoso Das Letrinhas. Estão falando à boca pequena, e grande também, que os de preto, aqueles que pegaram uma mangaba no final do campeonato com alguns dos "nossos" com freio de mão ligado, já entram na Série C com seis pontos garantidos... Será que acreditam que o raio cairá no mesmo lugar ou em algum aroma estranho? Sei não, só sei que as esperanças se renovam, que mudamos elenco, procedimentos e condutas, que estamos de olho para que não haja nenhuma infelicidade com o apito e estamos com sangue novo e sangue bom, né?

20 de maio de 2016

AGUARDANDO RECOMENDAÇÕES DOS ÓRGÃOS SUPERIORES

Resultado de imagem para dois pesos duas medidas
Ainda preocupado "apenasmente" com a segurança, o bem estar social, a preservação do planeta, os velhinhos abandonados e outras coisas mais, aguardo ansiosamente pela mesma recomendação que os órgãos "superiores" fizeram no jogo passado, para que a torcida adversária não compre mais ingressos do que lhe cabe a cota. Ou será que a invasão do setor norte do Arena, da forma que ocorreu na última partida, é o natural, o esperado e faz parte da "ordem", do jogo e do espetáculo?

18 de maio de 2016

DE PREÇOS E CADEIRAS

Resultado de imagem para MOEDAS 

Devidamente definidos os preços especiais para a torcida do adversário, vamos agora a campo. Levanta, sacode a poeira (e outras coisas mais), dá a volta por cima. Série C é a nova realidade. Não vou esperar os bons resultados para fazer valer meu direito e meu dever de torcedor. Domingo, estarei lá. Mesmo que Maju diga que vai cair temporal sobre o Arena.

Tomara que a preocupação com o espetáculo e a segurança, com o bem estar do público, da sociedade, da família, das criancinhas do Brasil e dos fracos e oprimidos contemple também medidas para prevenir tumulto por causa de mau comportamento de alguns infiltrados (que, de vez em quando, até invadem áreas fechadas do estádio e fica por isso mesmo), sendo definido local para a outra torcida também no setor de cadeiras premium. Uniformizados, nem pensar, não é?

Em RBJ

Ontem estive no América e fiquei impressionado com o fervilhar de decisões do pessoal do futebol. Tirando leite de pedra, e como o Fênix, vi novas e velhas correntes se unirem por soluções para o clube que tanto amamos. Este é o América que conheço! Fortalecido na crise, amadurecido na casca do alho, desejoso da volta por cima e, acima de tudo, com o orgulho de fazer parte de um povo pele vermelha que não se entrega, que luta por sua honra e tradição, que sabe o caminho da volta... Fiquei feliz com o que vi. É o América, como diria os antigos, em RBJ - Ritmo de Brasil Jovem, né?

17 de maio de 2016

Cirúrgicas

Pouco a pouco as mudanças no elenco são oficializadas pela diretoria de futebol. Aprendendo no erro e na boa fé o América Futebol Clube opera substituições no sentido de deixar o cesto com maçãs saudáveis e rentáveis... Como disse na postagem anterior são contratações pontuais. Cirúrgicas mesmo, né?

14 de maio de 2016

Status quo

Fomos, perdemos, descontaremos no jogo da volta. Sérgio, o China, não é milagreiro. A exiguidade de tempo e a limitação do plantel foram fatores determinantes à derrota. Acredito que em pouco tempo, com contratações pontuais e maior empenho dos remanescentes, sairemos do marasmo e mudaremos esse status quo, né?

11 de maio de 2016

9 de maio de 2016

OBRIGADO, MOURA!



Reproduzindo comentário postado nesse blog no último dia 8.

"
Aqui quero deixar minha solidariedade ao ídolo CARLOS MOURA DOURADO, que recebeu essa 'batata quente' e deu a cara a tapa, mesmo quando não merecia macular seu currículo com um fracasso anunciado. Eu fui um dos que pediram treinador experiente, então tenho que ser justo - Moura, que não recaia sobre ti a vergonha que cabe a outros. Cada um faz o que lhe cabe, e vc fez seu melhor. Infelizmente não se pode dizer o mesmo de todos. A lição foi dada!
"

8 de maio de 2016

7 de maio de 2016

Nossa, né?

JÁ GANHOU?

 
Pelo que se vê, há entre os torcedores e alguns setores da imprensa apaixonados pelo time do jejum, um clima de já ganhou.  O empate heroico conseguido pelo "das letrinhas" no último domingo parece ter mexido com a razão daquele povo.

O fato é que a festa e as faixas já estão prontas para o time de Pium. São os melhores do mundo, têm o melhor técnico do mundo e são apoiados pela melhor imprensa do mundo. E pelos donos do mundo também.

O América vai permitir isso? Não! Somos inferiores a eles? Não! Essa propaganda desesperada vai superar nossos brios, nossa vontade, nossa garra, nosso grito? Não!

Hoje à tarde mostraremos que não é bem assim. Vamos para cima deles com toda nossa força. Calaremos a boca dos que estão contando vitória antes do jogo começar; dos campeões por antecipação. Vamos mostrar de novo - e na casa deles - qual é o melhor time do Rio Grande do Norte.

Vamos buscar o TRI, MECÃO!



Em busca da vitória

Eles? Com o já ganhou na garganta, trio elétrico estacionado na Rota do Sol e a empáfia nos rostos só esperam o apito final e já comemoram o título por antecipação. Nós? Com a responsabilidade de quem defende o escudo do América Futebol Clube e a raça de um guerreiro pele vermelho estamos prontos! Lutaremos até o último minuto, não temos medo de cara feia, vamos honrar nossa história e tradição, seguiremos em busca da vitória com respeito e determinação, né?

6 de maio de 2016

QUANTOS PESOS? QUANTAS MEDIDAS?


Resultado de imagem para dois pesos duas medidas

Não lembro de ter ouvido nenhuma recomendação à torcida do time de Pium para não comprarem muitos ingressos no jogo passado.

Não ouvi nenhuma referência ao tratamento que a torcida do América deve ter no jogo de amanhã, com relação às condições de higiene do campo lá de Pium. Vai ter algum juizado especial no local para os que se sentirem prejudicados acionem o Estatuto do Torcedor?

Parece que a briga que houve no domingo passado entre sócios-torcedores do América e seguranças do time de lá foi muito mal contada, com inversão de culpa. Má fé enrolando gente de boa fé.

Afinal, quantos pesos e quantas medidas tem o futebol?

3 de maio de 2016

A INFELICIDADE DO JUIZ

Resultado de imagem para melancia no pescoço
Impotente para conseguir punir a quem ele acha ter descumprido a lei, o Sr. Dr. Juiz de Direito Marcel Montalvão, de Sergipe, puniu a mim e a milhões de brasileiros que hoje em dia se utilizam da ferramenta WhatsApp para gerir sua vida, sua família e seus negócios.
Aproveite agora suas 72 horas de fama, doutor.

#erroufeiomarcel

1 de maio de 2016

TÁ ESPERANDO O QUÊ?

 
Mais uma vez, essa história de colocar torcidas de times adversários numa mesma área do estádio quase termina em grande confusão. De quem é a ideia inteligente de achar que, porque é cadeira premium, os ânimos não vão se exaltar? Santa inocência! Os gatos pingados dos torcedores do time adversário ficam infiltrados, com provocações à nossa torcida e dá no mais do que previsto: briga. Não precisa dessa mistureba idiota; desse bom-mocismo, super sincero, meloso, ideal, mas que não funciona e é quase irresponsável. Todo jogo - repito, todo jogo - em que o América joga com rival direto, com um pouco mais de torcedores presentes, acontece tumulto. Isso pode ser evitado. O Arena é grande. Pode-se muito bem reservar uma parte das cadeiras premium, lá junto de torcida deles, para que extravasem seus instintos junto aos seus. Vamos deixar de burrice antes que haja problema maior.

PASSOS DE MÁRCIO

Não deu, né? Não houve a "infelicidade" dos árbitros. A que houve foi do nosso time mesmo. No entanto, não demos os dois passos rumo ao tri, como desejávamos. Foi só um. O outro foi o de Márcio, nos acréscimos. Ainda podemos repetir a dose e sermos campeões lá no Lama, no sábado. É o que nos resta. Paciência. Mas sabemos o caminho muito bem. Isso se não faltar luz, se não faltar água, se a fechadura do vestiário não quebrar, se deixarem nossa torcida entrar e sair daquele campo normalmente... E fazer xixi decentemente. Lutaremos até o fim e seremos TRI.

É VENCER OU VENCER!

 

Hoje É a nossa decisão.
Vamos mostrar que somos o melhor do Rio Grande do Norte.
Daremos dois passos para o tri nessa tarde.
Conte comigo e com todos os americanos de verdade.
Vamos lotar o Arena e ajudar nosso time na jornada rumo ao título.
 Prá cima deles, Mecão!