29 de fevereiro de 2016

EXTRA CAMPO

ESTACIONAMENTO I
Apesar de amplo e bem sinalizado, enfrenta problemas já na entrada. Há apenas um guichê para receber o pagamento, quando isso poderia também ser feito a qualquer hora, nas bilheterias dos inúmeros bares dentro do próprio estádio.

ESTACIONAMENTO II
A saída é um caos. Três cancelas apenas e um grande engarrafamento atrás. Perde-se mais tempo tentando sair do que assistindo ao jogo.

ESTACIONAMENTO III
CARO, muito CARO. Por um valor menos salgado, muito mais pessoas optariam por deixar seus carros no estacionamento, compensando aos administradores o menor preço cobrado.

ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DA ARENA
Inúmeros portões em volta, mas apenas uns poucos abertos para os torcedores, que têm que enfrentar filas enormes e perdem parte do espetáculo. Inadmissível.

BARES
Faltaram copos para cerveja e fichas para comprar os produtos?! Absurdo sem tamanho e injustificável. Tem que ser apurado.

Não foi a primeira vez que problemas desse tipo ocorreram. Custa caro ao América jogar no Arena. É preciso que esse valor seja retribuído em serviços de melhor qualidade. Tudo isso pode ser corrigido e evitado que se repita. O torcedor tem que ser respeitado.

O suficiente

Lendo os comentários aqui no blog imagino o que falariam se o América não tivesse conquistado o turno e a taça do Cidade de Natal... O problema era o técnico, agora os laterais, os volantes, meias e atacantes... O mais engraçado é quando o senhor anônimo fala que a torcida não aguenta mais o time e colocamos mais de dezessete mil torcedores ontem nos Das Dunas... Sei não, conquistamos o primeiro turno e com ele um bom orçamento para planejar o próximo ano, por enquanto o suficiente, né?

28 de fevereiro de 2016

PROCURA-SE UM GÊNIO MAIOR

 Resultado de imagem para jeannie é um genio  Resultado de imagem para GÊNIO     Resultado de imagem para GÊNIO
ACIMA, APENAS ALGUMAS SUGESTÕES

MAS, NEM COM MÁGICO AQUELE TIME DESLETRADO SAI DO FOSSO?

E JÁ QUE NÃO TEVE GOL POR AQUI, DEVERIAM MOSTRAR OS GOLS DO IMPERATRIZ.

RETRATO FIEL DO FUTEBOL POTIGUAR: ENQUANTO O MECÃO SAGRA-SE CAMPEÃO, O OUTRO DÁ VEXAME E VAI PARA A LANTERNA.

E QUARTA-FEIRA É DIA DE TROCO, VIU? O CRB VEM AÍ.



Hoje é pra arrepiar

O clima de decisão está no ar, adrenalina a mil e a ansiedade de logo chegar a hora do jogo. Pelo o que estou vendo e ouvindo nas mídias e nas ruas vamos vermelhar o Das Dunas e empurrar nosso time à conquista. Respeito, respeito e respeito ao bom time e torcida do Globo! Nada de salto alto ou já ganhou! Nunca é demais lembrar que este ano perdemos para esse mesmo time, mas hoje e sempre acredito na torcida de peles vermelhas e no Mecão. Vamos arrepiar, né?

27 de fevereiro de 2016

NOTA DE DESAGRAVO A PADANG

Essa semana soube que pelas redes sociais circula música que satiriza e denigre a honra do ex-presidente do América Futebol Clube, Alex Sandro F Melo. É público que temos diferenças pontuais no que se refere às políticas administrativas do clube que igualmente amamos e que, apesar disso, convivemos respeitosamente como manda os princípios da boa educação. Por tudo isso sinto-me à vontade para não me calar frente tamanha agressão ao ex-dirigente, empresário e pai de família. Registro, por conseguinte, publicamente minha nota de desagravo e incondicional solidariedade ao Alex Padang pelo infeliz e mefítico acontecimento.

26 de fevereiro de 2016

Domingo é pra valer

Óbvio que nem precisa falar a importância deste jogo de domingo. A maior torcida do Rio Grande do Norte já respondeu com as enormes filas para comprar seus ingressos, está motivada para o único clássico da atualidade e sabe que o Dragão precisa mais que nunca do incentivo dos peles vermelhas. Agora é esperar mais um recorde de público nos das Dunas, respeitar a torcida e time do Seu Barreto e empurrar nossos atletas à vitória. Domingo é pra valer, né?

25 de fevereiro de 2016

 
Preparatório para decisão termina em 3 x 1 para os titulares. Não tem desespero: quarta-feira haverá troco, com juros e correção.

Agora é concentrar para a decisão de domingo. O Globo é time difícil de bater e vem de uma derrota não esperada para o  Palmeira de Goianinha. Não será jogo fácil.

Apoio e confio em cada um dos atletas que for relacionado para a partida. Somos América Futebol Clube.

A força e o grito de torcida americana é que vai fazer a diferença a nosso favor.

22 de fevereiro de 2016

A CRÔNICA NÃO DISSE





 Resultado de imagem para arquibancada vazia

2.906 pagantes no último domingo. Meia dúzia de seis!


"Somente um genião para salvar um timinho." Big Head

21 de fevereiro de 2016

Será o Malafaia?

Tudo como dantes no quartel do Dragão. Mecão vence mais uma e vai dormir líder, a burrinha leva mais uma peia, agora do time macho de Mossoró, e o bom time de Seu Barreto deixa escapar a liderança do estadual após perder para a lanterna de Goianinha. Escutei na rádio lá de baixo que para a "solucionática" da problemática do homem do espelho virá o Silas... Será o Malafaia? Sei não, né?

A perguntinha de Neném Big Head...

Narciso caiu do telhado ou quebrou o espelho? Sei não, né?

20 de fevereiro de 2016

VÁ. E LEVE UM AMIGO

Resultado de imagem para é com vocêÉ hoje que temos que nos programar para o clássico de domingo contra o Baraúnas. Não vamos deixar para decidir na última hora.

Amanhã vá a campo e não vá sozinho: leve um parente, um amigo, um conhecido, mas leve alguém com você. Pode ser alguém que não vai frequentemente aos jogos; que ainda não conhece a melhor arena do Brasil; que não conhece o melhor time do estado. Um novo americano para nossa torcida.

Vamos colocar quatro, cinco mil torcedores para empurrar o Mecão rumo ao tri. Essa responsabilidade é nossa. Agora é com você!

19 de fevereiro de 2016

Carcará pega pra matar e come


Pois é, o elefantinho leva duas bicada do Carcará, em Salgueiro e volta pra casa com a tromba entre as pernas. Fiquei com peninha dos meus amigos burrapretistas e só para levantar a moral dos mais sofridos ofereço a música de João do Vale. Interessante que o homem do espelho, já no telhado, nem fala mais que está treinando o maior time do Rio Grande do Norte... Caiu na real ou quebrou o espelho, né?

PRIMEIRA DECISÃO DO ANO

Resultado de imagem para TORCIDA DO MECÃO 

Não tem desculpa. Primeira decisão do ano. Partida no Arena das Dunas, nosso (atual, por enquanto) caldeirão. Jogo no domingo cedo, às 19h30h. Treinador novo, cheio de esquemas táticos para dar e vender, com um time que se apresentou muito bem na última partida. Promoção para sócio-torcedor valendo. Se perder, perde o turno. Se empatar, vai depender do atual lanterna do grupo A da Copa do Nordeste (é: o das letrinas perdeu de novo ontem). Se ganhar, embala no Estadual e na Copa do Nordeste. E vai disputar o turno e a vaga na final do Estadual, o que garante a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.

É ir a campo e empurrar o time. Incentivar, aplaudir, correr junto e gritar o nome dos atletas antes da partida. É pressionar o adversário até o último minuto de jogo. É encher a casa e sair rouco do Arena. É mostrar qual é a melhor e maior torcida e qual o melhor e maior clube do estado do Rio Grande do Norte. O verdadeiro orgulho do futebol potiguar.

DOMINGO: AMÉRICA X BARAÚNAS

VOCÊ TEM ALGUM MOTIVO PARA NÃO IR?

17 de fevereiro de 2016

SÓ FALTOU A PONTARIA

Resultado de imagem para errando o alvo 
Big Head mandou uma avaliação individual do time do América no jogo contra o... Instanciano..., Constanciano..., Constateano..., Estanciano.

Pantera: Jogou demais!
Gabriel: Jogou demais!
Gustavo: Jogou demais!
Zé Antônio: Jogou demais!
Zumba: Jogou demais!
Macena: Jogou demais!
Thiago Dutra: Jogou demais!
Cascata: Jogou demais!
Júlio Terceiro: Jogou demais!
Daniel: Jogou demais!
Rômulo: Jogou demais!
Thiago Potiguar: Jogou demais!
Mateuzinho: Jogou demais!
Richardson: Jogou demais!
Macuglia: Jogou demais! ops!

Só faltou pontaria.