16 de setembro de 2016

Sem essa de eu acredito

Tenho horror à esta frase. Para mim é sinônimo de mau presságio... Traremos a permanência na Série C independente desse famigerado jargão. Impossível acreditar que nossos atletas sejam perdedores assumidos, fracos e sem vergonha na cara. Impossível aceitar que 101 anos de glórias possam descer ralo a baixo por absoluta falta de compromisso com nossa história. Está na  hora de reagir, de honrar nosso escudo, nossa torcida e, acima de tudo, seus próprios nomes. Viu, senhor treinador e demais atletas? Estão cientes, né?

17 comentários:

  1. Camarada, nosso grupo não é fraco nem nosso treinador é um fracassado como muitos dizem. Muito pelo contrário. O clima que se estabeleceu é que atrapalha. Tem time aí bem mais fraco que o nosso e está nas cabeças graças a ações bem executadas no "extra campo"...`
    È bom lembrar que, clubes com bem mais títulos, mais torcida e mais patrimônio que nós como Remo-PA e Santa Cruz-PE já provaram o sabor amargo do calvário da Série D, divisão onde o Sampaio Correia-MA chegou a colocar 40.000 pessoas no estádio.
    Porem, clubes sem história, sem títulos e sem torcida como o São Caetano foi vice-campeão brasileiro e da libertadores.
    Tudo depende de como as coisas caminham fora das quatro linhas ou no extra campo, como queiram.
    Se isso estiver ajustado, não tenho dúvidas que escaparemos do rebaixamento. Mas se acontecer o mundo não se acaba por isso e o Dragão vai voar do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos uma vez nesta temporada. Que seja domingo. Já bastam a perda do estadual, eliminação da Copa do Brasil, eliminação da Copa do Nordeste todas de forma bisonha. Chegou a hora do nosso treinador justificar, pelo menos uma vez, a espera demasiada do presidente por ele. Pelo menos uma vez. E que seja domingo.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Faltou atitude, competência, comprometimento, seriedade e amor ao clube, além de respeito ao torcedor.
    Os preguiçosos farristas e mercenários, são responsáveis também por esses fracassos. Fizeram corpo mole em vários jogos. Faltou caráter.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito em milagre, faltou algo primordial que é amor ao clube, além de uma administração com experiência. Logo, faltou tudo que o básico exige, vamos que vamos em busca da Serie D que é um inferno.

    ResponderExcluir
  5. A instituição América precisa de disputa, nenhuma forma de governo é saudável sem competição. Temos que acabar com esse blablabla de cardeais, dna e outras baboseiras, o estatuto é antiquado, o departamento de futebol deve ser visto como investimento para atrair sócios e não como laboratorio de empresários e dirigentes para lançar jogador.

    ResponderExcluir
  6. O problema não são os jogadores e o treinador. O problema é quem os contratou. É questão de humildade assumir isso!
    Mandacaru é Mandacaru. E seu futebol é aquilo ali. O cara tá disponível no mercado do futebol. Cabe ao dirigente contratar ou não...
    Vamos ser honestos...Falta no América, entre outras coisas, humildade...
    Mas a Série D tá aí...Pra ensinar...
    Termino com dois pensamentos para reflexão:
    "A vida é professora severa, pois dá o teste primeiro e a lição depois."
    "A vida repete as lições que a gente insiste em não aprender!".
    Se não baixarmos a bola, se não aprendermos a ser humildes...

    ResponderExcluir
  7. Faz 100 anos que eles dizem, não podemos mais errar. Acho até que é o contrário. Quando iremos acertar? Parece brincadeira de menino buchudo. Uma imensa infantilidade.

    ResponderExcluir
  8. Os empresários oferecem 40 pernas de pau e a diretoria aceita. Os caras não jogam porra nenhuma e são mantidos como titulares absolutos. A torcida reclama e mostra com estatísticas que , dos quarenta tomadores de cachaça, apenas três tem condições de fazer parte do time. A diretoria prove os caras e chama a torcida de CORNETEIROS. É DE CHORAR.
    Alguém só pode estar ganhando com isso. Haja indenização de perna de pau. De onde sai tanto dinheiro para indenizar e não tem para contratar 10 bons jogadores?

    ResponderExcluir
  9. Sem contar com os IMPROVISOS ABSURDOS que o jogador de baralho escala.

    ResponderExcluir
  10. Um clube centenário em que nunca teve uma oposição, e o velho conselho, vive de "aclamar" quem lhe convém. Não se pensa uma democracia, afinal, o clube tem dono, são os Rochas, Os Carvalhos, Os Bezerras e uma infinidade de vaidosos que só pensam no próprio umbigo. Um time centenário, que nos deu várias alegrias, mas que hoje marca um dia muito triste em minha vida e na vida de centena de torcedores. Até onde vai a paixão por um clube? É hora de repensar o futebol do América Futebol Clube, é hora de repensar o "DNA" americano.

    ResponderExcluir
  11. Tem culpar sim o presidente INCOMPETENTE que não soube escolher seus assessores e nem tomar atitudes.
    Quantas vezes a torcida fiel pediu providências e ele só ouviu a torcida e a imprensa sem vergonha.

    ResponderExcluir
  12. Será que alguém ouviu após o jogo do América, a imprensa sem vergonha, chorando, lamentando, detonando a diretoria, pernas de pau, dizendo que o futebol do RN acabou?

    ResponderExcluir
  13. Time que não treina pela manhã, não rende em campo o suficiente. É inadmissível um time jogar num sábado e só se representar às 15h30 da terça-feira. Um absurdo.

    ResponderExcluir
  14. Qual a explicação para um clube que diz não ter dinheiro e contrata 63 preguiçosos, mercenários, pernas de pau para serem SUSTENTADOS pelo clube América. E as indenizações, será tem gato nessa história ? Por quê foi aceito tal aberração? Por quê não escutou a torcida fiel que vocês chamam de CORNETEIROS?

    ResponderExcluir