18 de setembro de 2016

Rebaixado sim, acabado jamais

Aprenderemos nos erros, recomeçaremos do zero e voltaremos a orgulhar nossa torcida. Somos América independente de rebaixamento, de série ou frustração. Ressurgiremos das cinzas, né?

24 comentários:

  1. DNA = DEVOLVAM NOSSO AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  2. Faz cem anos que escutamos isso.

    ResponderExcluir
  3. Desde quando foi anunciado o desse traidor que eu chorei de tristeza. Estava com a razão. Nunca gostei de seu pai quando ele foi presidente. Pensa pequeno e nunca tem ambição em ver o América na série "A" então, seremos ruins assim.

    ResponderExcluir
  4. A torcida do América NÃO confia em sua diretoria.

    ResponderExcluir
  5. Empatar com o Potiguar de Mossoró, apenas para dar o título ao time da funerária, jamais perdoarei esse que se diz torcedor do Mecão.
    Traidor! !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vocês só sabem chamar os torcedores fiéis de corneteiros.
    Então, vão todos para o INFERNO.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente saiam imediatamente do América! Incompetentes, arrogantes...

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que você vem DESTRUINDO o América. Doando terreno . Nesses dias , não teremos mais a nossa sede social.
    Então, porque vocês não fazem uma doação de uma parte do terreno lá na Arena América e fecha com uma construtora séria para concluir nosso estádio para 30.000 mil torcedores?

    ResponderExcluir
  9. Concordo, dr. Medeiros. Nada abalará o nosso amor pelo América Futebol Clube. Eis um fato incontestável. Outro fato irrefutável é que o presidente Beto Santos precisa sair do América urgentemente. Não vou aqui descrever esse ou aquele erro, embora haja uma grande relação dos mesmos, mas isso nada acrescentaria ao meu comentário.
    Os erros primários e recorrentes cometidos pelos gestores do futebol do América foram tantos que, se formos dar asas ao imaginário, acreditaremos que foram propositais. Repito: se formos dar asas ao imaginário. A grande verdade é que chegou a hora do torcedor abraçar o clube, abraçar a causa e "comprar a briga". Chegou a hora das diferenças deixarem de existir e a vaidade precisa e deve dar lugar a humildade. O presidente Beto Santos caiu em descrédito e qualquer apelo vindo dele não será acolhido pela torcida. Pelo contrário, muitos sequer irão aos jogos caso Diá continue como treinador e isso tem quase cem por cento de chances de acontecer caso o presidente continue. Eu mesmo não irei a nenhum jogo do América caso Diá continue treinador. Sou sincero. O que eu gastaria com ingresso ou sócio-torcedor eu investirei na construção da Arena América. Beto Santos deve renunciar ao cargo e aí, dará uma prova do seu amor pelo América. Com ele na presidência, as perspectivas são de um novo e maior fracasso. Como ficarmos sem série a exemplo de outros clubes.
    Espero mesmo que tenhamos aprendido com os erros e a prova disso é a saída do Beto Santos e sua trupe. Inclua-se Diá. Creio que nenhum clube que irá disputar a série D, nem mesmo a Portuguesa, tem uma história de tantas conquistas, de tantos feitos e tenha uma torcida como a do nosso América. Não é o fim do mundo, mas o América não merece Beto Santos, Yuri Bagadão e muito menos Diá.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, especialmente com o último parágrafo. Os resultados de 2016 são incontestes. Essa administração foi ruinosa.

      Excluir
  10. A pior diretoria do Brasil, é a do América de Natal.
    Não confiamos em vocês.

    ResponderExcluir
  11. Não falta dinheiro, falta COMPETÊNCIA e AMOR AO AMÉRICA.
    As divisões de base está na lama. Sucateadas,acabadas. ..
    .

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Mas se for com essa mesma diretoria, vai ficar difícil. A diretoria em nenhum momento mostrou aprender com erros e vem errando desde que assumiram o América. Se Beto Santos não renunciar, que mude toda a diretoria e fique apenas de longe acompanhando tudo. Ficou sacramentado: a pior direção da história centenária do nosso América.

    ResponderExcluir
  14. Com todo respeito, Dr. Medeiros, não há outra alternativa. A renúncia do presidente Beto e de Bagadão são fundamentais para que o Mecão ressurja das cinzas. Que ele renuncie ou se licencie. Fora disso não se convence torcedor nenhum. É a pior gestão da história do nosso América.

    ResponderExcluir
  15. Não retiro nem uma das suas palavras. Mas acrescento algumas minhas: Toda a diretoria, ressalva ao Dr. Medeiros, tem que renunciar amanhã mesmo. Pedem desculpas e Pegam o beco. Mesmo que isso não aconteça, conte sempre comigo MECÃO.

    ResponderExcluir
  16. Aprenderemos com quais erros meu amigo, e os erros de 2014 que nos fizeram ir a Série C, não foram suficientes para que se tirasse o aprendizado necessário. e os erros ocorridos em 2015 e agora em 2016 que estão nos colocando na pior divisão do futebol brasileiro e na pior da história do América, vamos ser realistas, esse modelo de gestão praticada no América Futebol Clube não vai nos levar a lugar nenhum, ou muda isso, ou muda o estatuto, ou o futuro é um time sem série ou até licenciado do futebol!

    ResponderExcluir
  17. Caso o time não retorne a série C em 2017 terminará o ano sem série. Alguém tem alguma dúvida que esta é a pior administração da história do América Futebol Clube???

    ResponderExcluir
  18. Caro Dr. Medeiros, bom dia se é que estamos bem futebolisticamente falando. Mais de 60 contratações e pasmem! não tivemos sequer um meia armador. 05 técnicos e não tivemos um de verdade. 02 diretores e nenhum que entenda de futebol. Temos um presidente que além de neófito no futebol é teimoso. Amigos é triste torcermos por um time que não se planeja e que só serve para ser depósito de refugo de jogadores de empresários. É triste ver um clube com uma torcida imensa pensar e agir com tanta pequenéz e falta de ordem. É duro ver que o patrimônio do América vai se acabar para pagar essas aventuras. Estamos em uma situação em que chegamos ao fundo do poço, e agora veremos quem é americano. Eu estarei na copa do Nordeste e na Quarta divisão. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  19. "Aprender com os erros"?

    Esta frase tem sido usada como um mantra nos últimos anos. Uma forma simplória de tentar levar esperança aos torcedores do time rubro. A cada descenso, a cada vexame, a cada escalação errada, a cada contratação equivocada, enfim, a cada contestação nossa... essa expressão aparece. E o que se vem depois? Erros e mais erros.

    Não é esse América que aprendi a admirar e não é pra "este" que torço. Sou torcedor de um América que aprende com seus ACERTOS, que enterra seus deslizes e que se tornou respeitado nacionalmente e sendo considerado, inclusive, o MAIOR do nordeste e figurando por 16 vezes nos últimos 20 anos nas séries A e B do nosso futebol, portanto, entre os melhores.

    Nasci um ano antes de surgir o verdadeiro campeonato potiguar e, a partir de sua criação (em 1974), vi meu time ser campeão estadual tantas vezes quanto seu principal rival e sem títulos "por decretos". Em 1996, ano de nascimento de meu primeiro filho, acompanhei o acesso do alvirrubro potiguar à SÉRIE A e, 10 anos após, subir novamente pra esta série - liderado pelo nosso maior ídolo, Souza, empatando com o Atlético/MG em pleno mineirão diante de quase 75 mil torcedores. Proporcionando ao meu próprio filho ver o MECÃO na série MAIOR do brasileiro em 2007. É deste América que devemos tirar lições.

    É do espírito vencedor daqueles que acreditam em um América grande que devemos nos cercar. E não de outros que acham até que o nosso clube não tem capacidade de retornar a figurar entre os maiores do país. Estes pensam pequeno, e não é com os erros deles que temos que aprender.

    Me associei ao AFC em 2011, justamente depois da queda para série C no ano anterior, além de matricular meu filho na escolinha do time, comprar produtos oficiais, ir a todos os jogos em casa e ajudar de todas as formas que estivessem ao meu alcance. Era uma crise parecida com o atual momento, mas as circunstâncias eram outras: principalmente por estarmos sem estádio para jogar e porque não via culpados dentro do clube. Se nos víamos sem estádio, não baixamos a cabeça para nosso rival - que não quis alugar seu campo, fomos atrás, encontrou-se a solução. Hermano falava pouco e agia mais. Se o plantel não era excepcional, tinha jogadores identificados com o clube, tínhamos o último grande goleiro que passou por aqui (Fabiano paredão voltava). A torcida colocou 8 mil torcedores no pequeno nazarenão nos dois primeiros jogos. Voltamos à série B de alma lavada.

    E hoje? Erros e erros! Qual o nível dos técnicos que comandaram nosso grupo depois da saída de RF? Um que achava "natural" perder pro nosso rival e que tinha excepcionais jogadores de ataques mas era elogiado pela sua "humildade", na verdade um retranqueiro responsável pelo nosso rebaixamento da série B pra C quando o América tinha uma das maiores receitas dos últimos anos. E o outro que citou o fato de jogarmos em um estádio de primeiro mundo como culpado pelo insucesso do time. Pra finalizar, um arrogante que tem como critério mandar embora quem jogue alguma bola e escalar seus "chegados" mesmo que não joguem nada. É com eles que temos que aprender??

    Assuma uma diretoria que acredite na força da nossa camisa vermelha (Não falo de nomes, falo de postura).

    Contratem um treinador vencedor como RF, que nos deu o título de 2012 em pleno frasqueirão, nos manteve na série B daquele ano com uma boa campanha e que não admitia perder pro nosso principal rival.Que foi demitido sem o respaldo de uma imensa parte da torcida e voltou pra ser campeão do centenário. Perder às vezes é inevitável. Aceitar a derrota como algo “natural” é o que se pode extrair de pior das adversidades.

    Enterrem os erros. Aprendam com os acertos. Pensem o MECÃO do tamanho que ele realmente é: GIGANTE. E...

    Devolvam Nosso América!

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  20. Roberto Fernandes tinha um elenco de série B no ano passado e não ficamos nem no G4 da C. Precisamos de mudanças positivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com RF em 2012 o Mecão esteve 12 partidas seguidas no G4 da série B e sempre entre os 10 até o final da competição, mais 2 títulos estaduais, invencibilidade em cima da burra-preta e só não ficamos no G4 ano passado, todos sabem pq. Mas, como citei, não falo de nomes ( até pq dificilmente ele deixaria o time do confiança - que ele salvou do rebaixamento e manteve na C - para treinar um de série D ), falo sim da postura que ele teve quando esteve no comando - valorizando muito cada vitória, presença constante à beira do gramado incentivando os jogadores e sempre com discurso vencedor, diferente dos últimos que passaram pelo América que só sabem buscar desculpas e achar tudo natural. No entanto, pode ser Roberto, José, Ricardo ou quem quer que seja, o que importa é que não chegue por aqui com um discurso de derrotado já pronto. Não é o bastante, mas é imprescindível. Aliás... é até difícil encontrar alguém que queira vir pra essa bagunça que tá o nosso clube.

      Excluir
  21. Elenco de série B?? Nós tínhamos um goleiro horrível e um ataque muito mal das pernas, porque Max foi ridículo no Brasileiro e não tinha uma sombra pra botar ele no banco,nao culpe RF por falta de jogadores de qualidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Fernandes já foi bom para o América, precisamos mudar para melhor. Um treinador mais humilde e que nunca treinou o América ou o time do lamão seria melhor. Um cara que não desuna elenco, que bote o time pra treinar pela manhã também e que não seja viciado num carteado.

      Excluir