18 de setembro de 2016

QUE VENHA 2017!

Resultado de imagem para até breve 

Um ano para esquecer. Mas, não se pode deixar de agradecer aos que, em 2016, lutaram pelo América e sofreram com os maus resultados que resultaram no desfecho de hoje. Thiago Potiguar encabeça essa lista, que, por sinal, nem deve ser tão grande assim. Simplesmente foram impotentes às forças maiores que nos levaram à Série D.

Apesar de tudo, somos melhores e temos uma história mais digna do que muito time que ainda luta para subir à Série B. Deles, não tenho nem uma ponta de inveja. Não é de minha natureza. 

Próximo ano estarei com o América mais uma vez - agora na Série D - jogando em nossa própria casa, inaugurando um novo e longo ciclo de vitórias, títulos e sucesso.

33 comentários:

  1. Espero que a torcida amerina saiba se comportar. Estamos tristes, até revoltados, mas isso deve ser capitalizado em forças para lutarmos. O América é grande e o que o torna assim, é a sua história. É hora de todos os americanos se unirem, mostramos que somos mais agora. Os erros devem servir de aprendizado e corrigidos. Algumas sugestões para termos um time forte e voltarmos para a série A, que é o nosso objetivo: Reduzir o preço dos sócios torcedores para termos uma quantidade maior; reduzir os preços dos ingressos para termos uma presença maior dos torcedores fazendo pressão (é muito melhor termos 100 mil de renda com 10 mil torcedores, que com 2500), buscar um comando afinado com jogadores, acho que o Diá não tem como permanecer, mais pela dificuldade de relação que por falta de competência, então buscar um treinador para 2017, falo isso, para que na primeira derrota não esteja mandando o treinador embora, por isso a escolha tem que ser bem pensada e acreditar no que foi planejado; não trazer ex jogadores que venham só com o nome, faturar algum dinheiro por aqui, maior presença da diretoria no dia a dia do clube exigindo e disciplinando para cortar qualquer possibilidade de desagregação; buscar contratações de qualidade e promessas com qualidades, fazer um trabalho nas categorias de bases para médio e longo prazo, reduzir ao máximo a presença de empresários de jogadores, estabelecer um perfil do time e fazer contratações que se enquadre neste perfil para disputar a série D.
    walsil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tal Paulinho Kobaiachi:

      Excluir
    2. A torcida do Mecão sabe se comportar. Protesta com silêncio. Tomara que não confundam com apatia.

      Excluir
  2. Não retiro nem uma das suas palavras. Mas acrescento algumas minhas: Toda a diretoria, ressalva ao Dr. Medeiros, tem que renunciar amanhã mesmo. Pedem desculpas e Pegam o beco. Mesmo que isso não aconteça, conte sempre comigo MECÃO.

    ResponderExcluir
  3. Discordo, camarada.
    Um ano para ser lembrado para sempre. Para ser tomado como parâmetro maior e que esse erros jamais sejam repetidos.
    Beto Santos entra para a história do América da pior maneira possível. Um pesadêlo que nem ele nem nós jamais imaginávamos.
    Levou a maior goleada do nosso principal rival numa decisão de campeonato estadual e rebaixa o clube para o mais inferior patamar do futebol brasileiro.
    Mesmo que Beto permaneça seja deca campeão estadual ou leve o clube de volta á Série "A", essa vergonhosa página jamais será riscada da história e jamais deverá ser esquecida.
    E eu que um dia pensei que o recorde negativo de Zé Maria Figueirêdo em 2010 jamais seria batido...
    Por mais que Betão esteja mordido ou até motivado para consertar as coisas - o que particularmente acho muito difícil - sua presença causa uma profunda rejeição a nação alvirubra. È melhor mesmo que ele entregue o cargo e renuncie.
    Se vai ser difícil trazer o torcedor de volta ao clube, com a presença dele vai ficar bem mais.
    outra coisa seria rever essa concepção da construção da nossa arena. Vamos precisar dela urgentemente e a maneira como está sendo erguida, por mais boa vontade que exista na comissão mas está muito aquém da urgência que se anuncia com esse revéz do rebaixamento.
    Nosso torcedor vai precisar de algo impactante para resgatar a auto estima e eu sinceramente só vejo isso.
    Mas, seja em qualquer divisão, tamos aí com o Mecão.

    ResponderExcluir
  4. Não precisava Tiago Potiguar chorar. Bastava apenas ter feito um dos vários gols que perdeu ou, pelo menos, ter tocado o passe correto para os que estavam em melhores condições.

    ResponderExcluir
  5. Espero que seja um verdadeiro recomeço no nosso América. Nos últimos 20 anos conquistamos pouquíssimos títulos, e apesar dos dois acessos à série A, um clube como o América tem que sempre dar um liso em nosso estadual e objetivar conquistar mais copas do Nordeste e fazer campanhas melhores em Copas do Brasil, que trará muito $ para o nosso time. Espero dar um liso na série D, conquistar o título e voltar forte para a série C e nunca mais ficar disputando nacionais jogando a última partida precisando de resultados para se manter, tem que ser ao contrário, chegar no final disputando o acesso. O América é time grande, centenário, de tradição, o orgulho do nosso RN. Nosso time é vermelho, cor da raça, da guerra, da superação, da vitória. Que nossos abnegados se reúnam, se unam, planeje um bom futuro para o América trabalhando firme no presente. A torcida do Mecão sempre é de confiança, sempre faz a sua parte. Vamos iniciar 2017 ganhando o estadual e fazendo bonito na Copa do Nordeste. Tem como fazer bons times sem gastar muito, são muitos os exemplos por aí. Chegou a hora de todos os ex-presidentes, dirigentes e abnegados, junto com a torcida, darem as mãos e o coração para reerguer esse grande clube que é o América de Natal.

    ResponderExcluir
  6. Hora de mudar o comando do futebol, mudar a comissão técnica, mudar 90% do elenco, mudar os comandos da base.

    ResponderExcluir
  7. A série agora é a D, mas a letra pra comentar é a "I", de Incompetência dos jogadores, muitos não jogaram pela camisa do América e sua tradição, "I" de Irresponsabilidade da Diretoria por deixar esse desmando e não ter pulso nos momentos necessários, além das péssimas contratações de técnicos e jogadores, "I" de Irreparável essa mancha quem eles, jogadores e Diretoria, deixam na história de um clube tão valoroso e tradicional do RN. São 3 anos de quedas e mentiras, o estádio não sai o clube afunda em dívidas....fica a pergunta: o que vai ser do América? Continua com os mandatários lá dentro fazendo o que bem entendem? Ou algum dia teremos profissionalismo? Porque de amadorismo já estou cheio!!! Nicholas Cortês - Sócio Torcedor e dono de camarote já pago a dois anos.

    ResponderExcluir
  8. Dr Medeiros, José Rocha estes merecem nosso respeito. A única alegria que temos hoje foi dada por eles que é arena América. Obrigado, mudanças já no América.
    Ressalto que nós torcedores temos o direito de saber o que sobrou do patrimônio do clube. Minha sugestão aos que poderem, vamos virar conselheiros e mudar democraticamente o rumo do América.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto não houver mudanças onde sócio não será apenas financiador do clube e sim tera direito de escolha, meu dinheiro vcs não verão mais.

    ResponderExcluir
  10. D = (danos)
    N = (no)
    A = (AMÉrica), simplesmente assim!..
    No entanto devido a grandeza da instituição, como também dos abnegados peles vermelhas, não devemos instigar caçadas a quem quer que seja, com o objetivo de culpa-los. Devemos sim enveredar pelo exemplo do TANGRAM, vejamos:
    "Quando uma pedra preciosa se desfez em sete pedaços, foram encontradas diversas formas de construir centenas de jóias".
    E por confiar nos americanos de ALMA & SANGUE, acredito que brevemente entraremos nos trilhos que nos guiará as VITÓRIAS em todos os seguimentos da instituição AMÉrica Futebol Clube, que se faça remanejamentos sim, mais se respeite o sangue dos guerreiros.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  11. A diretoria do América só cumpre 1% do que promete. Muito discurso, pouca ação. A torcida está ENVERGONHADA com essa gestão.

    ResponderExcluir
  12. Até Chico Explosão teria se dado bem no América se tivessem contratado.

    ResponderExcluir
  13. Por quê o clube tem dinheiro para pagar rescisão de contrato de 63 pernas de pau, e não tem dinheiro para contratar pelo menos 15 bons jogadores?
    E a nossa prata da casa, por quê foi CONDENADA a não jogar no time principal?

    ResponderExcluir
  14. Se tratam os sócios apenas como CONSUMIDORES, e não como Sócios de verdade, então nos comportaremos como consumidores. E consumidor não volta ao que é ruim. #socioZeroJáatéMudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa fazer campanha para "Sócio Zero", basta que essa Diretoria permaneça. Sem confiança ninguém adere a nada e a torcida tá cansada.

      Excluir
    2. Concordo! Sócio sem voz e vez? Mudança já!

      Excluir
  15. Os cardeais do America , tem que resolver isto logo, pois o clube tem 101 anos de existência e nunca viu o que esta acontecendo dentro do clube que levou ao rebaixamento, tem que tirar estes do DNA americano que deu azar, esta diretoria de futebol, tecnico e 70 jogadores tem em grande parte de culpa, acho que é melhor mudar esta diretoria de futebol e passar um pente fino nestes pernas de pau.
    Temos ainda Dr. Medeiros , Dr. Jose Rocha e a equipe da arena america para nos confortarmos, Volta Eduardo Rocha e Padangue para colocar ,moral e subir o clube para a C e B.

    ResponderExcluir
  16. Essa desculpa que o time não tem dinheiro pra mim é uma espécie de "muleta". Um time quando não tem dinheiro, deve contratar com o máximo de critério possível, o que evidentemente não foi o caso do América na gestão (?) de Beto Santos. Exemplos de boas gestões não faltam: na Série A, temos a Chapecoense, que com orçamento muito menor, está na frente de vários clubes "grandes"como, por exemplo o São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Internacional. Trazendo pra nossa realidade, o ASA ameaçou não participar do campeonato por falta de dinheiro, mas esta aí, classificado. será que o orçamento do ASA é maior do que o do América? Acho que não, mas com certeza teve muito mais competência.

    ResponderExcluir
  17. Diá só fez rachar nosso elenco, implantou a discórdia e o caos. Que decepção... Com certeza um dos dias mas tristes da minha vida!!! nem sei o que falar, só me resta o silêncio.

    felipemlucas20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Que venha 2017. Sem Beto e sua trupe, sem Diá, sem China, sem Macuglia e sem tantos erros. Qualquer ação em favor do América terá meu apoio. Desde que lá não estejam Beto Santos e sua trupe.

    ResponderExcluir
  19. Mecão sempre!Terminou o calvário,agora estamos literalmente na lona.Não existe formulas prontas,existem os caminhos que precisamos trilhar...Teremos que escolher um, que se encaixe dentro do pensar americano..Os nomes são conhecidos,os acertos e erros também ...Todos os anos temos as mesmas desculpas e a mesma forma de agir,até porque nada se muda!O que mais me impressiona,e que estas mesmas pessoas tem sucesso profissional irrefutável!Porque não usar este conhecimento no futebol? Pessoas como; Alex Pandag,Eduardo Rocha,Paulinho,Ricardo,Jussier,Jose Rocha,Medeiros,entre outros...Mas contra fatos não exitem argumentos.O fato,é que não conseguem se entender juntos...Não tenho duvida da paixão que os nutrem,mas todas as vezes que não tivemos um presidente comandando com um cajado,demos em água...Nada de extraordinário,mas me parece,uma total falta de organização hierárquica,onde alguém decide, e todos cumprem a missão...Beto e responsável,sim,mas sua inexperiência no conhecimento de como o America funciona,foi primordial para a queda...Em uma empresa ou equipe vencedora e preciso existir um objetivo comum,e isso não imperou no nosso America...Quando falo em união,não falo em dinheiro,mas em algo maior,capaz de nos tornarmos um só! .. Acredito que isso também é reflexo de nossa sociedade,vivemos um momento do individualismo, e isso não rima com ¨equipe¨. Desejo Boa sorte ao timoneiro,seja ele Beto Santos,ou outro americano! Renovarei novamente meu sócio,pois acima de tudo aprendi a ser Americano com meu pai,e minhas filhas são apaixonadas pelo glorioso Mecão!

    ResponderExcluir
  20. A única forma de voltar o orgulho americano seria já começarmos o Estadual jogando no nosso Estádio. Fazendo uma permuta com uma construtora por parte do CT.

    ResponderExcluir
  21. Pode acreditar , dentro do América tem dirigentes, conselheiros e pernas de pau, INIMIGOS DO MECÃO.
    LAMENTÁVEL! !!!!!

    ResponderExcluir
  22. Um ano Pra esquecer coisa nenhuma, temos que tomar como lição. Nunca mais acreditem em choque de gestão, gestão participativa e principalmente em DNA. Parabéns pra nossa diretoria pagodeira e campeã.

    ResponderExcluir
  23. Amigos,

    É chegado o momento de conclusão da Arena America.
    Está mais do que provado, que um dos fatores que contribuíram, para as últimas duas quedas do America foi jogar na Arena das Dunas.
    Não temos como jogar Série D ou mesmo mais uma Série C fora da nossa Arena Mecão.
    Vejam que o time de preto, depois que abandonou as Dunas e voltou para casa começou a melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida seria uma grande ajuda, mas drenada adiantará se essa diretoria incompetente permanecer no gerenciamento do futebol do Mecão.

      Excluir
  24. O sentimento não pode parar, bora MECÃO!!

    ResponderExcluir
  25. Dr Medeiros, você me garante que o América jogara a série D na sua arena? Pelo que sei, as obras estão pra lá de atrasadas para que esse objetivo seja alcançado. E já melhoraram os acessos para lá?

    ResponderExcluir