12 de setembro de 2016

O Dragão somos todos nós

Chateados sim, decepcionados também, esperávamos muito mais do América esse ano, mas jogar a toalha, caçar bruxa ou qualquer outra atitude que deponha contra, jamais! Por tradição o América não costuma desagregar nas horas ruins, entregar os pontos ou morrer de vésperas. Temos talvez o jogo mais difícil de nossas vidas lá na terra do cupuaçu, tenho absoluta certeza que lá o Dragão, mesmo ferido, mostrará suas garras, que nos livrará desse fatídico 2016, que voará alto por nossa permanência. Afinal o Dragão somos todos nós, né?

35 comentários:

  1. É muito difícil tentar acreditar nesse elenco fraco. A única coisa q o dragao vai mostrar serão as asas cortadas. Fora beto, fora dia, fora 100% dos jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixaria Pablo Oliveira, Leomir e Jussimar, além do goleiro Everton e de Lucas Bahia.

      Excluir
  2. Perfeitamente. Fora todos. O América precisa mudar 100 % em tudo. Não é falta dinheiro, o que falta é COMPETÊNCIA e ATITUDE. Quem ama cuida. O Mecão está abandonado.

    ResponderExcluir
  3. A diretoria menos Dr. Medeiros são os verdadeiros culpados pelo rebaixamento do America ; hora colocar Yure Valmir Nunes como Diretores de futebol provocou caminhões de jogadores contratados varios técnicos na temporada e o pior a permanência de Diá fez com que as varias escalações não desse certo, ele mesmo queria colocar o America na posição que se encontra , só a diretoria não via isso pergunte a Lucio quem é o responsavel pelas as derrotas.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da inexperiência e consequentes equívocos do nosso presidente, apesar de ver muita má intenção nas escalações do Diá, apesar de ser consciente do grau de dificuldade que é jogar em Belém, estamos falando de futebol. Estamos falando do América Futebol Clube que é maior que Beto Santos, que é maior que o Diá, que é maior do que qualquer crise ou dificuldade. Se as coisas não fossem tão difíceis para o América acho que eu não o amaria tanto. Se eu não tivesse ao longo dos anos visto tanta superação em momentos adversos, penso que não seria América. Se ao longo dos anos não tivesse visto os grandes e tradicionais torcedores do América se unirem e encontrarem soluções para problemas que pareciam insolúveis. Não vou nem falar das conquistas épicas, das vitórias improváveis e de tantas e tantas SUPERAÇÕES. O América não é de NINGUÉM e é de TODOS. Posso apostar que os conselheiros mais experientes estarão unidos em torno dessa dificílima partida em Belém. Eles nunca abandonaram o América e não seria agora que o fariam. Tenho certeza disso.
    A página a ser escrita é a de salvar a honra de um clube centenário que se perdeu pela imaturidade e falácia de alguns, mas que não deixou de ser grande. Sabemos que tudo no futebol é possível. Fato. E podemos sim ter que encararmos uma série D. Que lição tirar disso tudo? Que independente de série, o conselho deliberativo precisa intervir e com rigor. O conselho precisa e deve se reunir e pedir o afastamento do atual presidente. Não que ele seja desonesto, não tenha integridade moral ou coisas do tipo. Nada disso. O presidente deve sair por ter sua imagem desgastada perante aos torcedores e o descrédito em qualquer ação que ele venha a promover fara com que não tenha êxito. O América precisará mais do que nunca que sua torcida se aproxime do clube e o ajude a se reerguer. E, convenhamos, com Beto Santos no comando, essa aproximação será muito pouco provável. Independente da série.
    Vamos acreditar e confiar. Repito: apesar do Diá e suas escalações questionáveis, da imaturidade do presidente e de seus assessores no futebol. E não esqueçamos que quando o assunto é América Futebol Clube, o improvável pode acontecer. As probabilidades são contrariadas. Eu confio nos conselheiros do América Futebol Clube. Ainda mais quando ele depende apenas de suas próprias forças. Apesar do Diá, apesar do Beto Santos, eu sou América e tenho orgulho de ser.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Medeiros, confio na sua esperança, agora duvido das intensões desse fraco plantel, e pior ainda, duvido mais desse arremedo de treinador e jogador de baralho chamado diá. O América de á muito vem decepcionando os seus torcedores , ao ponto de fazer a sua imensa e apaixonada torcida sofrer. Não acredito mais, aliás sempre tive desconfiança das intenções desses camaradas.
    Cabe a nós tentar juntar os cacos do que sobrou para ver se ainda tem jeito. Mandem esse treineiro safado ir embora e manda Moura colocar o time em campo, caso contrario seremos desmoralizado mais ainda no epilogo final.Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  6. Com este elenco bem trabalhado por um treinador comprometido, não estaríamos lutando pra não cair pra D.
    Quais treinadores aqui chegaram, este ano,para acrescentar algo ao time?
    Este atual chegou com prepotência e só dividiu o grupo de jogadores. Com o grupo unido a situação já é difícil, imagine com o grupo dividido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O América teve o pior elenco dos últimos 20 anos. Sempre disse que com esse elenco, correríamos o risco de ser rebaixados. Grande elenco tínhamos o ano passado e saimos na primeira fase.
      walsil

      Excluir
  7. Dr Medeiros, embora o respeite muito mas me permita descordar do senhor. Concordo que todos os americanos querem o bem do América, mas infelizmente o América pertence a um Feudo que se intitulam de abnegados, vejam só aonde esta forma de administraçao nos levou. A Serie D, mesma de times como Globo, Alecrim, Potiguar. Falta muito para o América ser de todos, de nós torcedores querem apenas apoio incondicional e nosso dinheiro. Me responda quem coloca dinheiro em quem não confia? Ninguém percebeu que o número de sócios despenca? Beto pode até ser bom administrador, mas não soube fidelizar o torcedor ao seu projeto. É impossível apoia-lo quando ele toma decisões após decisões impopulares. Argumentar que não tinha dinheiro? Quem não sabia? Por isso apostar na inexperiência de Bagadao, Valmir, Aloísio, Baica. O América não teve foi um comandante, teve um presidente teimoso e impopular. Agora que estamos quebrados e no fundo do poço sugiro um projeto de recomeço onde impere a TRANSPARENCIA, quero saber quantos abnegados vão ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo comentário, Marcel. Concordo totalmente.

      Excluir
  8. sr. Beto santos se o sr ama o américa de verdade,entregue o cargo por favor,ou entregue o departamento de futebol pra quem sabe e entenda,america não merece passar por isso ,por conta da sua vaidade .

    ResponderExcluir
  9. Direção fraca, a contar com o Senhor, que fizeram desse ano o pior da história do clube, caímos, caímos sim, vocês que "fazem" o América não coloque a torcida junto com o fracasso de vocês, eu não renovarei meu sócio, não sou idiota de jogar dinheiro no lixo, sem ter ao menos poder de escolha de gestão.

    Enquanto nós, a torcida, estamos tristes, desmotivados, achincalhados, os merdas dos jogadores que vocês contrataram estão aí, comemorando nos bares de ponta negra, pouco se importando com a situação.

    Acabaram com o patrimônio do clube e agora acabaram com sua tradição, parabéns, conseguiram o que almejavam

    Um dia só voltarei a me associar quando a torcida tiver voz e vez

    ResponderExcluir
  10. Diretoria continua fazendo merda. Dispensou Arez. Por quê não incluiu nessa relação os pernas de pau, os frangueiros Daniel e Ricardo, Daniel Báia, Cleber, Maracás, Richardson, Gleidson, Alex Henrique, Felipe Macena, Rômulo e o entregador de camisas "O JOGADOR DE BARALHO "DIÁ ,e toda comissão técnica com dirigentes de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que Arez não jogou nenhuma partida. Imoral. Confiava mais nele do que em 90% dos volantes que jogaram neste ano. Que direção perdida, desorientada e fraca.

      Excluir
    2. É verdade que vão manter Diá para 2017? É brincadeira, né?

      Excluir
  11. Tem que TERCEIRIZAR urgentemente o departamento de futebol das divisões de base e principalmente o profissional.

    ResponderExcluir
  12. Americano de verdade e assim mesmo,acredita até em Papai Noel.Medeiros é americano,destes que o tempo faz rarear...No seu silencio de vice educado, e fiel,ainda tenta colocar otimismo aos que como eu,mistura revolta,indignação e tristeza..
    Agora vamos as perguntas que nos deixam intrigados e que peço encarecidamente que me respondam se puder:
    1- Quem contratou 60 jogadores?
    2- Quem indicou estes mesmos jogadores?
    3 - Porque tantos jogadores,não bastaria 10 de qualidade?
    4 - Quem pagou estes jogadores e quem recebeu estes pagamentos?
    5 - Quem indicou estes treinadores de quarta e quinta serie?
    6 - Quem passou tantas informações erradas?
    7 - Quem dar informação sobre os jogadores aos treinadores que chegam ao america?
    8 - Quem é o responsável pelo ressarcimento do dinheiro que sai do America?
    9 - Quais diretores adoram o famoso tapinha nas costas, mas que a vaidade só deixam cicatrizes no America?
    10 - Quem sera o responsável real por esta incompetência toda?
    11 - Quem tomara as medidas corretas para recomeçar do zero?
    12- Quem ficara para reerguer o glorioso America Futebol Clube?
    Com a palavras, os americanos.

    ResponderExcluir
  13. Americano de verdade e assim mesmo,acredita até em Papai Noel.Medeiros é americano,destes que o tempo faz rarear...No seu silencio de vice educado, e fiel,ainda tenta colocar otimismo aos que como eu,mistura revolta,indignação e tristeza..
    Agora vamos as perguntas que nos deixam intrigados e que peço encarecidamente que me respondam se puder:
    1- Quem contratou 60 jogadores?
    2- Quem indicou estes mesmos jogadores?
    3 - Porque tantos jogadores,não bastaria 10 de qualidade?
    4 - Quem pagou estes jogadores e quem recebeu estes pagamentos?
    5 - Quem indicou estes treinadores de quarta e quinta serie?
    6 - Quem passou tantas informações erradas?
    7 - Quem dar informação sobre os jogadores aos treinadores que chegam ao america?
    8 - Quem é o responsável pelo ressarcimento do dinheiro que sai do America?
    9 - Quais diretores adoram o famoso tapinha nas costas, mas que a vaidade só deixam cicatrizes no America?
    10 - Quem sera o responsável real por esta incompetência toda?
    11 - Quem tomara as medidas corretas para recomeçar do zero?
    12- Quem ficara para reerguer o glorioso America Futebol Clube?
    Com a palavras, os americanos.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, acho que merecemos esse rebaixamento por causa dessa diretoria medíocre que só fez besteiras desde que assumiram. Lamentável! Se o América ficar na C comemorarei como se fosse um título mundial.

    ResponderExcluir
  15. Para desgraça do América, Zé do Baralho vai continuar.

    ResponderExcluir
  16. Em qualquer clube sério, o treinador após o que fez propositadamente no jogo, teria sido demitido ainda no vestiário, mas, no América foi premiado.

    ResponderExcluir
  17. Por quê diá fez a merda que fez escalando errado, substituindo pior ainda é com propósito questionável e ainda continua? Porquê?. Será que o presidente quer repartir as críticas com o mesmo? , Ou não da a ele(diá)a possibilidade de estar fora desse desastre?. O América é maior do que toda essa farsa. Dr. Medeiros o sr. É digno , do bem ,e acima de tudo : honesto, portanto ,saia desse mar de hipocrisia. Eu não acredito, porém se der certo vou ficar feliz demais. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  18. Se o América escapar não vai ser mérito nenhum desse treinador fraco e limitado, pois, foi ele mesmo que nos colocou nessa situação. E digo mais, independente do resultado Diá não tem condições técnica nem moral pra continuar no clube! Ouso dizer que esse cara tá com más intenções com América, não existe o que ele fez sábado!

    ResponderExcluir
  19. Mais de 20 anos sem disputa eleitoral dentro do clube (com candidato de consenso)sem progetos e propostas para o fortalecimento do mesmo,ausencia de oposição em nome da pseuda união da família americana e um conselho coorporativista,conivente e omisso dá nisso meus amigos,alegria de meia duzia de 8,de senhores feudal,e o sofrimento e tresteza de milhares de torcedores .

    ResponderExcluir
  20. Dr. Medeiros,

    Isto é um desabafo.

    O que falar de um clube que quer seu TORCEDOR LONGE?

    É isso que os conselheiros querem. Que o torcedor não participe do clube. Para vocês, "abnegados", torcedor só presta pra dá dinheiro no "sócio" torcedor. Isso é uma infeliz constatação presente em toda a torcida. Nós não servimos pro América. Somos relegados a meros pagadores de ingresso. Vamos MUDAR! O américa só evita o fechamento das portas se MUDAR. Está na hora de uma AMPLA MUDANÇA ESTATUTÁRIA. Está na Hora do Programa de Sócio Torcedor se CONVERTER em Sócio Efetivo (Patrimonial no atual Estatuto), do clube. Está na hora de chamar o torcedor pra dentro do CLUBE. Para que ele contribua, participe, fiscalize as administrações do clube, e não fique relegado a segundo plano enquanto os "abnegados" destroem o América.

    O mínimo que se espera é isso, direito de voto e ser votado a todos os socios para fazer parte do conselho (COM CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE CLARO). Não cobro Eleições Diretas pra presidente, que entendo ser um segundo passo. Mas é necessária e URGENTE que tragam o torcedor pro clube. COmo era antigamente. CHEGA DESSE DESCASO. CHEGA DESSE FEUDO CHAMADO AMÉRICA.


    DEVOLVAM O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE A QUEM LHE PERTENCE: A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE DO NORTE.


    P.S sei que o senhor não vai responder sobre minha indagações. Sei também que só sua vontade não mudará essa realidade. Que esses velhos do américa querem carregar o América para o TÚMULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tá na hora da torcida parar de só reclamar e fazer alguma coisa. Eu, por exemplo, só renovo meu sócio torcedor e volto aos estádios quando o América voltar a ter uma diretoria, um treinador e jogadores com vergonha na cara. Pra fazer o que fizeram em 2016, os "abnegados" que paguem as contas atuais. Torcer, pra mim, é sinônimo de alegria. Pra ter raiva e decepção,prefiro ficar em casa.

      Excluir
    2. Comentário perfeito, Ernesto. Depois não sabem por que nosso principal adversário ruma para a série B, enquanto o nosso América ruma para a D.

      Excluir
  21. E não chamem o presidente de incompetente,pois aí se comete uma injustiça com ele,incompetente é aquele que sabe o que está fazendo,e faz errado, certo ?

    ResponderExcluir
  22. Não faltou dinheiro ao América, faltou atitude. Ouvir mais a voz da torcida. Dos verdadeiros americanos, os mesmos que vocês chamam de corneteiros.
    Os outros são falsos torcedores infiltrados de torcedores. Só opinam errado para prejudicar o nosso time, mas infelizmente são esses que a diretoria ouve e faz do jeito que eles querem.
    Lamentável! !!!!

    ResponderExcluir
  23. As divisões de base do América é uma lástima. Há mais de cinco anos que não ganhamos nada. É inadmissível aceitar esse absurdo. Até quando meu Deus?

    ResponderExcluir
  24. Alô torcida do mecão se quiser tirar uma foto de recordação da sede do mecão, seja rápido, porque o nosso clube está sendo destruído.

    ResponderExcluir
  25. Futebol não é lugar para amadores e pessoas com apenas boa vontade. Beto Santos, é um homem de bem, assim como o seu pai, Jussier Santos.
    Primeiro trouxe um treinador, cujo critério foi o dna Americano (Aluízio Morais), que diga-se de passagem, fez um excelente trabalho, mas mesmo assim foi demitido. Depois deixou de fora o tal dna americano e trouxe um outro com o dna da "desgraça" Sérgio China (abecedista até fazendo o número 2);
    Por último, trouxe esse outro abecedista que, de cara, mandou demitir os dois melhores jogadores do plantel (Elias e Rafael Toledo), para colocar os seus (Alex Henrique, etc.) e para piorar brigou com o melhor atacante (Lúcio Curió). Esse cidadão, que aparece em vídeo cheirando as partes íntimas, jamais poderia voltar a treinar o América, pelas suas desastrosas passagens anteriores (alguém esquece da eliminação na Copa do Brasil para o São José do Amapá?).
    E não venham alegar problemas financeiros, pois quem contrata 63 jogadores em uma só temporada é porque tem dinheiro sobrando.
    O engraçado é que com o barco já afundado, o "cheirador de partes íntimas" passa a fazer treinos secretos, para esconder o que? Seria para esconder esse "belo" futebol, essa "técnica refinada", dos treinadores adversários? Tenham dó!
    Faltou ao presidente Beto Santos, maturidade e experiência.
    Se para Beto Santos faltou experiência, para mim esgotou a paciência!
    Futebol não é lugar para ingênuos!

    ResponderExcluir
  26. E a diretoria novamente vai errar. Em vez de mandar uma mala boa para o salgueiro vai premiar esse elenco fraco e perdedor caso consigam vencer o remo. Vão optar pela opção mais difícil e ainda premiar quem não merece.

    ResponderExcluir
  27. Treino secreto pra não mostrar o que?
    É pra não mostrar "a tática", o "padrão de jogo", as "jogadas ensaiadas" o "convívio amigo" com os jogadores e finalmente a verdadeira divisão do grupo marcada pela sua falta de ambiente.
    Não acredito na permanência desse treineiro mesmo o América ficando ou não na Série C.
    Senhor Presidente,faça a última vontade do torcedor americano nesta temporada de 2016, agradeça os "bons serviços prestados" desse arremedo de treinador que veio pra humilhar e desrespeitar a Instituição América Futebol Clube.
    Temporada pra esquecer

    ResponderExcluir