26 de setembro de 2016

Freud explica

Refiro-me a desprezível e sistemática  campanha contra Beto Santos e sua diretoria através de blog de discutível gosto. É certo que não fomos felizes, que houve desacertos, que pecamos por atos e contratações, mas nunca por omissão. A queda, se é que ela é definitiva, já penalizou a todos aqueles que amam o América Futebol Clube. Desnecessário, a troco (eu não disse TOCO) de nada, uma campanha de desacreditação de um grupo que, se não acertou, fez o máximo e por extremo amor ao Mecão. A pouco dias, como bem disse Fernando Amaral, em consequência disso marimbondos voaram por um micro blog. Beto soltou o verbo, expôs as feridas do zangão que até então voava incólume a picar todos aqueles que não comungassem com suas verdades de ocasião. Deu pena. Coisas que só Freud explica... Carece nem comentar, né?

57 comentários:

  1. Sem dúvidas grande mestre!..
    “Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.”
    ― Sigmund Freud.
    Julgam por julgar, e ainda querem votar, refiro-me aos oportunistas de plantão, que "por ouvir "M...", a espalham, e aí sim, satisfazer o ego mesquinho dos falsos formadores de opinião.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim. Qndo alguém discorda, critica etc, os "mais apaixonados" sempre se autoproclamam amantes do América e os outros

      Excluir
  2. Meu amigo, a torcida nunca foi contra à sua diretoria. Fomos e continuamos criticando pela falta de atitude, seriedade e por ter deixado pessoas consideradas INIMIGAS, destruírem o nosso mecão. Se o clube não tem dinheiro como permitiu tantas contratações ERRADAS para depois SUGAR os cofres do nosso América. Garanto uma coisa, em empresa nenhuma no mundo, aceitá-se funcionários RUINS por muito tempo. Funcionários OCIOSOS dando apenas PREJUÍZO .
    Quantas vezes nós considerados CORNETEIROS pedimos à diretoria que fizesse alguma coisa para moralizar o nosso clube e o nosso time.
    Após o primeiro turno , a luz amarela acendeu. Simplesmente a diretoria tomou uma decisão TRAIDORA.
    Colocou o time reserva para jogar o segundo turno . Imagine que os titulares já não prestavam. E exatamente no jogo contra o Potiguar de Mossoró, autorizou botar em campo o time titular para BENEFICIAR O TIME DA BURRA PRETA. Choro até hoje só em lembrar dessa terrível TRAIÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, em 10 anos foram QUATRO REBAIXAMENTOS. Ainda não deu para aprender com os erros. Então, são BURROS.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkk so pode ser piada!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros,
    Será q não é chegada a hora de permutar parte do CT para conclusão da nossa Arena pra pelos menos 10000 lugares? Caso a permuta fosse aprovada, a torcida confia no Dr. Medeiros pra ficar à frente da negociação. A nossa Arena é de fundamental importância pra retomarmos o caminho das vitórias. Acho q com nossa Arena concluída ( pra pelo menos 10.000 pessoas) e a renda daquele empreendimento q está sendo construído na sede serão o ponta pé inicial pra um futuro grandioso do Mecão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permutar parte do CT? você é louco? já não basta o que fizeram com a Sede?

      Excluir
    2. Não sou louco. Se vc se der ao trabalho de ler, coloquei q a negociação deveria ficar por parte do Dr. Medeiros. Só nessa hipótese, acredito que a permuta seria realmente pelo estádio.

      Excluir
    3. A torcida se fizer um esforço compra os assentos e 5.0000 lugares de inicio estará de bom tamanho.

      Excluir
    4. Cristian esse deve ser um dos diretores que quer mais uma fatia do bolo que vem se regalando a anos. Brincadeira né vender o CT vão construir nada igual fizeram com o dinheiro daquele empreendimento atrás da sede. O gato comeu o dinheiro. E os inocentes agora falam que a dívida do clube é mais de 3 milhões

      Excluir
  6. O direito de discordar é sagrado desde que respeitemos os limites da tolerância. Todos nós sabemos a postura de alguns "formadores de opinião" e sabemos o destinatário das mensagens do presidente via twitter. Sabemos que o presidente escreveu o que muitos queriam ter escrito. Fato. O que não podemos de maneira alguma é achar que a revolta da torcida com os seguidos fracassos seja fruto da alienação por parte desse ou daquele "formador de opinião", ainda mais quando todos somos sabedores do que existe nas entrelinhas de alguns blogueiros que há muito perderam a credibilidade junto aos torcedores. E não só do América.
    As pífias campanhas do América em TODAS as competições que disputou e que foram "coroadas" com o humilhante rebaixamento do clube para a quarta divisão do futebol brasileiro é, inegavelmente, um dos fatores que mais geram o descrédito, a insatisfação e revolta. O desmando que se instalou no América. Enumerar fatos aqui que justificam tais sentimentos seria desnecessário. A retrospectiva do ano mostra esses "equívocos" e o resultado final atesta de forma cabal o fracasso das escolhas da presidência no tocante aos gestores do futebol do clube. Torcedor é passional por essência e nunca deixará de ser. Colocar a culpa da ira, da insatisfação, do desejo de mudança e de renúncia do presidente na conta de um blog reconhecidamente "passional" (melhor, né?) acho um pouco demais. O torcedor do América Futebol Clube é inteligente e não se deixa levar pela maldade desse ou daquele. Somos uma torcida acostumada com grandes vitórias e épicas conquistas. Temos sim que reconhecer a falta de habilidade e de experiência do presidente Beto Santos. E isso é um fato irrefutável. Ouvir algum cronista elogiar a administração Beto Santos é algo a ser estudado. Não reputo ao presidente o pecado da omissão. Isso jamais. O que não podemos deixar de lembrar foi a sua escolha por pessoas inexperientes tanto quanto ele para a gestão daquele que é a razão de existir do América. Sendo ele neófito, que se cercasse de pessoas experientes, que ouvisse mais e não posasse de salvador da pátria ou de grande estadista.
    Perdoem-me discordar dos que pensam diferente, mas a culpa da nossa revolta é do presidente Beto Santos. Única e tão somente dele. A postura do blogueiro não foge das tradições do mesmo as quais são conhecidas por todos que acompanham o futebol potiguar.
    Por fim, esperemos que as sandálias da humildade sejam calçadas, que o discurso seja revisto, que o conceito de DNA seja abandonado e que o América deixe de ter seu futebol tratado por pessoas sem a mínima experiência.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adail Pires,falou tudo! Colocar a culpa da ira da torcida em um blog,já é apelação,viu?

      Excluir
    2. Adail, você é o cara! Assino embaixo e ainda reconheço firma e autentico. Você nos representa, ao contrário dessa diretoria nefasta.

      Excluir
    3. Está parecendo que o presidente Beto Santos ainda não tomou simancol das besteiras sem tamanho que fez durante todo o ano, ou seja, desde quando assumiu o América. Inacreditável.

      Excluir
    4. Adail, parabéns pela lucides. Que bom seria se os dirigentes lessem essas linhas e refletissem. Nem na série D, eles terão humildade?

      Excluir
  7. Comentário perfeito o de Adail Pires. Concordo em número, gênero e grau. A administração(?) Beto Santos foi desastrosa em todos os sentidos, e o que se anuncia para o próximo ano é a manutenção dos erros, a julgar pelo teor da ridícula carta aberta por ele divulgada semana passada. Quanto às opiniões veiculadas nos blogs da especializada, todo menino buchudo sabe que não deve confiar. Não é por causa dessas opiniões que a torcida está execrando o presidente.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estevam Soares? Onde o amigo estava em 2007?
      ADAIL PIRES

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Caro Marcel Laurentino, Estevam Soares é um dos grandes culpados sim porque modificou meio time para a última partida, colocando um zagueiro que estava há meses sem jogar por causa de uma contusão. Culpados de 2007: Gustavo de Carvalho e Estevam Soares.

      Excluir
    4. Estevam Soares? Eu não li isso...

      Excluir
  9. Estevam Soares é o mesmo que entregou o titulo ao abc no tragico 5x2!!! Ô povo de memoria curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo respondi acima no comentários do Adail.

      Excluir
    2. Eu estava naquele chiqueiro e assistir aquela vergonhosa derrota, esse se tiver vergonha na cara, não é pra passar nem em frente a nossa sede social. Se ele voltar é da vez que deixo de torcer pelo MECÃO.

      Excluir
    3. Quem entregou o título foi Gustavo de Carvalho eu como torcedor do América no lugar de esteva tinha feito o mesmo. Disney da covardia do PTe.

      Excluir
  10. Foi a primeira vez que eu vi um presidente DOAR o título de campeão para o seu maior adversário.
    Fazer pirraça com o seu maior patrimônio "o seu torcedor "
    Permitir que os imbecis dos dirigentes incompetentes do futebol, contratasse 63 PERNAS DE PAU para o clube indenizar SEM DINHEIRO. Me engana que eu gosto. O que nos parece é que tem cobrá cascavel comendo muito sapo. É inadmissível.

    ResponderExcluir
  11. Um time de futebol ser REBAIXADO QUATRO VEZES em 10 anos, prova um DESCASO, INCOMPETÊNCIA sem tamanho.

    ResponderExcluir
  12. A maior prova que não foi falta de dinheiro, que o time do ASA por muito pouco não deixou de participar da série "C" com uma estúpida crise financeira.
    Vários jogos eles fizeram com TRÊS meses de salários atrasados. O time do REMO também .
    Por quê só o América não escapou?
    Como um clube que se diz não ter dinheiro e permitem mais de 60 cachaceiros para o clube sustentar?
    Vocês sabem quanto o América gasta apenas com um atleta por mês? Então, qual a explicação para 63 pernas de pai mau caráter. Que simplesmente fizeram corpo mole.
    Como um time desse pode prosperar sem treinar? A farra corria pela noite e os caras só apareciam às 15h30 para meia hora de alongamentos.

    ResponderExcluir
  13. O futebol profissional e divisões de base, precisam ser TERCEIRIZADAS urgentemente.

    ResponderExcluir
  14. Respeito sua opinião Dr. Medeiros, mas as grandes besteiras feitas pelo atual presidente americano passaram do limite, já chegou a hora dele pedir para sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORA beto santos, o América era bem melhor sem você!

      Excluir
  15. Concordo plenamente. O presidente e todos os caras que fizeram parte dessa gestão DESASTROSA. Mandar embora também todos os enganador esdivisões de base. É inadmissível continuar com esses enganadores.

    ResponderExcluir
  16. A torcida não aguenta mais tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  17. No início do ano vários torcedores pediram Oliveira Canindé e a Direção disse que era caro. O treinador pediu R$ 5.000,00 a mais do que o América tinha proposto. Pergunto: por esses cinco mil reais de diferença, quanto o América perdeu? Isso é incompetência. Taí, o CSA disputando o título da série D.


    por essa simples difer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLIVEIRA CANINDÉ foi um dos melhores treinadores que o América teve em sua centenária história. Aquela goleada no Fluminense em pleno Maracanã jamais será esquecida. Pena que os jogadores tenham feito complô contra ele na sequência do ano. Preferiram Aluisio, Macuglia, China e Diá porque são BURROS.

      Excluir
  18. Esse Beto Santos ta querendo mudar o foco com seu xilique contra o blogueiro, muito esperto.

    FORA BETO SANTOS
    FORA IURY BAGADAO

    enquanto n haver mudança no clube meu sócio n mais renovarei.

    sócio nº 12325-1

    ResponderExcluir
  19. Pergutem a Marcos Trindade:
    2006-acesso a serie A
    2007-desistiu da serie A na primeira fase,só teve 3 rebaixados esse ano,com a desistencia do america 4
    2008-brigou pra não cair pra C
    2009-brigou pra não cair pra C
    2010-brigou pra cair e caiu pra C
    2011-Acesso a serie B
    2012-meio de tabela serie B
    2013-brigou pra não cair pra C
    2014-brigou pra cair e caiu pra C
    2015-não passou da primeira fase da C
    2016-brigou pra cair e caiu pra D !!!




    Anatomia do Caos,quem acha que o ano de 2016,foi Ruim pra torcida americana,espera 2017 chegar,pra ver o que é bom pra tosse,há seu D´LUPPA,sou torcedor do america e torço pra quem tiver no comando acertar,mas não torço por pessoas,outra coisa ,existe vida inteligente na torcida americana fora vç,pra fazer esse desabafo não precisei da ajuda de ninguém !!!

    ResponderExcluir
  20. Sábias palavras ADAIL, parabéns pelo texto...
    Como outros comentários construtivos de verdadeiros peles vermelhas, muito bem vindos!..Isto é democrático e faz bem.
    Insatisfeitos estamos todos nós, AMEricanos de ALMA&SANGUE, acredito também que o:
    D = de
    N = nada
    A = adiantou,
    criou expectativas e os erros aconteceram. Não tenho procuração para defender quem quer que seja, mais daí apoiar o massacre sistêmico, é lavar o ego de alguns que gostariam de divulgar o fim da instituição AMErica.
    É hora de união, momento de reflexão, dança das cadeiras, mais sem dar "munição" aos inimigos. Podemos e devemos discordar, discutir, sim... Mais sempre alertas e antenados com algumas postagens e comentários que nutrem as aves de rapina.
    Humildade, canja de galinha e paciência são bem vindas.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  21. A imprensa falsa local depois que o América foi SEPULTADO para série "D", ela resolveu apontar todos os erros cometido pela diretoria do América. E nós que nós duramente chamados de corneteiros já tínhamos falado fazia tempo. Agora é tarde Inêz é morta.

    ResponderExcluir
  22. Essa foi D+.

    Alberto Dantas.

    ResponderExcluir
  23. Júlio Camilo disse:
    Me dei o trabalho de ler os comentários acima, e quanta besteira, mas também comentários coerentes e corretos. Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer o seguinte:
    1 – Beto Santos e toda sua diretoria é incompetente, e, são os principais responsáveis pela situação do América.
    2 – As divisões de base do América enquanto estiver nas mãos de Severinho e de seu filho, não passa do que é hoje, ou seja, uma tremenda bagunça. Lembrem do que disse Berg quando saiu de lá.
    3 – A grande maioria dos jogadores não tem a menor condição de vestir a camisa do América, há não ser que vá a uma loja e compre. Exemplos: Alex Henrique, Danilo Baia, Henrique, Maracás, Cleber (já passou o tempo dele), Gustavo, Mandacaru, Caaporã, Felipe Macena (apesar de ser da base, mas não serve), Daniel (ainda bem que foi embora), Camilo (horrível), Richardson, etc. etc. etc. São muitos enganadores que nem lembro o nome, mas a lista é bem maior, e talvez mencionando o nome dos que servem seja bem mais fácil.
    4 – Diá é um arremedo de treinador, não entende nada de futebol, e outro arremedo de comentarista fica elogiando o cara, Marcos Lopes. Diá se julga o próprio Pepe Guardiola, além de ser arrogante e desagregador de grupo, foi isso que fez no América.
    5 – Toda semana jogadores eram vistos nos bares de Ponta Negra tomando cachaça. Comemorando a desgraça do clube?
    6 – A Arena América parece que é apenas um sonho. Lembram pra quando foi prometida a conclusão?
    7 – O torcedor está sendo enganado, pois futebol não se faz com incompetentes, e o América tem caminhão cheio. Começa pelo presidente e os seus aliados.
    8 – Lembrar o nome de Estevão Soares é palhaçada de péssimo gosto. O cara entregou o jogo em 2007.
    9 – Concluindo, gostaria de dizer aos responsáveis ou irresponsáveis, pelo América que tenham humildade e procurem pedir apoio de quem efetivamente conhece futebol, mas, o ideal é que toda essa diretoria renunciasse para o bem do clube.
    10 – E apesar de tudo, continuarei indo aos jogos do meu Mecão, mesmo sendo contra essa diretoria, pois eu sou América e tenho orgulho de ser.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcedor lúcido: não deixa de apoiar, mas não é cego. Só mesmo os blogs Vermelho de Paixão e Mecão Voz e Vez ainda têm a cara de pau de defender beto ( com minúscula mesmo ) e sua trupe de palhaços. Futebol é coisa séria, pra quem ama e ENTENDE. Saudaçoes alvirubras. amigo.

      Excluir
  24. Não tem como defender Beto Santos. Erro após erro. Só passamos vexame este ano. Pior que se ele sair, volta outro da mesma turminha. Os sócios e a maior torcida do RN exigem uma maior participação na vida do clube. Queremos profissionalismo e transparência. Queremos escolher quem poderá sentar na tradicional cadeira de.presidente do AFC, que já foi considerado como o terceiro mais importante posto do Estado. Queremos diretas já!

    ResponderExcluir
  25. Desse time só escapa: Danilo, Jussimar, Thiago Potiguar e Raul. Já Rômulo acho um bom centroavante, mas por "morar" no DM não compensa. Os demais não jogam na minha pelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixaria também Everton, Ewerton, Danilo Bahia, Pablo Oliveira e joão gabriel. Rõmulo, depois de recuperado, foi escanteado pelo arremedo de treinador, mas é um goleador nato. já é uma boa base, mas certamente eles vão ficar com os piores e contratarão mais uns 100 pra 2017. FORA BETO SANTOS e toda a sua CAMBADA INCOMPETENTE.

      Excluir
  26. A culpa do desastroso ano americano é totalmente do seu presidente incompetente, arrogante, teimoso, vaidoso e sem um pingo de humildade.Suas intenções podem ser ótimas, mas a prática mostrou que ele não tem a mínima capacidade de dirigir um clube da grandeza do América. Nossos torcedores são inteligentes o suficiente pra não serem guiados por opiniões de blogueiros, mesmo que esses blogs sejam de americanos. Beto Santos e demais membros dessa vergonhosa diretoria, RESPEITEM O TORCEDOR AMERICANO!

    ResponderExcluir
  27. Fernando Amaral é um homem inteligente. Ele conhece os blogueiros e tem sua opinião sobre os mesmos. Da mesma forma que tem uma opinião sobre esse presidente ridículo. Você sabe qual é, dr. Medeiros?

    ResponderExcluir
  28. Qualquer ser humano que pense em elogiar o atual presidente do América já pode aguardar uma vaga no João Machado ou na Casa de Saúde Natal. FORA BETO SANTOS!

    ResponderExcluir
  29. Dr. Medeiros, com todo o respeito, me poupe!

    ResponderExcluir
  30. Tenho certeza que não sou mais nem menos torcedor que ninguem, mas atacar, atacar é muito fácil, ainda mais qd se usa os meios faceis como redes siciais, mas, o que quero dizer é que sabemos que algumas escolhas foram muito danosas para campanha do nosso America, mas nem só por isso devemos abandonar, sabem por que, tem vários motivos, vou citar apenas um: quantos jogos do américa precisando de renda e por comodismo muitos que aqui criticam, ficavam em casa assistindo pela tv, mas, no outro dia o cara estava aqui nesse mesmo espaço cobrando contratação como se jogador de qualidade tivesse disponivel pra jogar sem receber, sim, porquê de qualidade é caro e sem renda não tem dinheiro, pagaria como, ai gente, tinha que se contentar mesmo com os que tinha, não sou masoquista antes que uns digam isso, mas na VITORIA E NA DERROTA EU SOU AMERICA, agora que tem torcedor só de vitória, ah isso ai temmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, Rossine.
      A título de informação e mostrando que a torcida não abandonou o América, segue um dado que pode ser comprovado no blog vermelho de paixão. No dia 2 de março deste ano, o América tinha cadastrado o número de 3.542. Dá para acreditar que alguns desses sócios exponham suas opiniões aqui.
      Outro fato que o amigo deve perceber é que as seguidas contratações equivocadas só aconteceram era por NÃO FALTAR dinheiro. Foi por equívoco, sim. Foi por falta de conhecimento de quem era o responsável por contratar, sim. A televisão repassou sim dinheiro para o clube. Se foi suficiente ou não, foi mais um erro de um presidente amador que não soube negociar. Respeito seu ponto de vista, mas discordo plenamente. A torcida abraçou a causa, se fez presente e apoiou. Um exemplo disso foi o público no jogo contra o Cuiabá. Infelizmente fomos todos enganados, traídos e feitos de palhaços.
      ADAIL PIRES

      Excluir
  31. Dessa vez vou discordar.E ainda bem que esse espaço é democrático.
    Não é questão de Beto Santos ser omisso, mal intencionado ou mesmo ímprobo. Nada disso. A crítica é tão somente pela má gestão...pelo amadorismo...pela incompetência. Cabe à direção ser humilde (que não parece ser de seu feitio) e fazer uma auto-reflexão. Afinal, é contraproducente um cronista - que vive do futebol potiguar - desejar o mal ao clube. Não faz sentido. Tenho certeza que ele prefere narrar América x Fortaleza pela série B do que América x Águia em Marabá.
    Reflitamos com humildade. Não nos diminui.

    ResponderExcluir
  32. Por mais palavras que usasse, não seriam suficientes pra expressar minha ira e decepção com a situação caótica em que se encontra meu amado clube, fruto da incompetência, teimosia e inexistência de humildade por parte dessa desastrosa diretoria atual. Presidente, pare de falar besteiras e faça o que os americanos de verdade querem: deixe o clube nas mãos de quem entende de gestão e futebol. Reconheça que você é um fracasso como presidente e CAIA FORA, pois o América não precisa de você!

    ResponderExcluir
  33. O América está numa situação financeira péssima, mas seus dirigentes e empresários de jogadores vivem muito bem.Os jogadores não estão nem aí e ainda recebem premiaçoes altas pra fazerem sua obrigação: honrar a camisa que vestem. Resumindo: só quem sofre de verdade é o torcedor.

    ResponderExcluir
  34. Dr. Medeiros, vou discordar novamente de você. Quem ama cuida e faz o bem àquele que é amado. Que bem o atual mandatário fez ao América? Até agora, só fez o mal. E ele cuida tão mal, que conseguiu o que até o mais fanático torcedor do lamão não esperava: levar o nosso Mecão para a esdrúxula série D. Mas ainda há tempo pra se redimir, pedindo pra sair. FORA BETO SANTOS!

    ResponderExcluir
  35. Queria que Freud explicasse também por que vocês passam tanto tempo ( 7 dias, exatamente ) pra dar notícias ou postar mais comentários neste blog.

    ResponderExcluir