13 de agosto de 2016

Pelas veredas

O sonho voltou nas asas da esperança, nos pés do Curió e nas mãos do cria da casa, Ewerton. Só precisou do aboio da torcida pra boiada vermelha ser novamente guiada por nosso vaqueiro Lúcio. Pelas veredas da vitória, né?

9 comentários:

  1. A torcida pediu, Diá atendeu, Lúcio correspondeu!
    A voz da torcida é a voz de Deus...
    Dá-lhe Vaqueiro
    Ps: Até rimou, né!?

    ResponderExcluir
  2. Sabe tudo esta torcida! Nos ouçam mais e entraremos na luta pelo G4.

    ResponderExcluir
  3. Essa torcida tem força e um amor incondicional. Engana-se quem pensa que vai nos iludir com conversas fiadas e discursos vazios. Quem duvidar da nossa força é só olhar o retrospecto e ver quantas conquistas oram alcançadas quando a torcida foi chamada e correspondeu. Só o fato de sermos torcedores do América Futebol Clube já comprova a nossa inteligência.
    Essa nossa torcida é inigualável e não precisa de uma imprensa parcial para acreditar no time. Somos, como já disse, inteligentes. E não é qualquer "formador de opinião" que vai nos enganar com seus discursos utópicos e recheados de segundas intenções. América, acredite, confie e respeite a sua torcida que não haverá força que resista a essa sinergia.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. É preciso demitir um frangueiro e se machucar todo mundo pro cria da casa ter vez e provar - como já fizeram tantos outros - que pode ser titular do seu time de coração. Deixem Ewerton ter sequência, deixem Lúcio Curió jogar, deixem o América ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Diá precisa aprender: o América, atualmente, é Lúcio e mais 10. Não inventa mais, não improvisa, não faz mais burrices.

    ResponderExcluir
  6. Diá, contestado por alguns. Não sei o motivo. Prata da casa, como o nosso goleiro Everton, humildemente, vem fazendo um ótimo trabalho com um elenco limitado e com muitas falhas dos goleiros. O América jogou bem todas as partidas sob seu comando. Até o momento do Vaqueiro ele acertou. Queriam empurrar Lúcio Curió com quatro dias de treino. Vamos reconhecer o trabalho de Diá, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nan-nanin-na-não! Se os goleiros estavam lá, mesmo falhando, é porque o treinador os escalavam - se o Daniel não se contunde era escalado ontem. O jogo de ontem serviu pra mostrar que o que contestávamos (independente de ser Diá ou qualquer outro) era, por exemplo, a escalação de um zagueiro improvisado (inclusive queimando o jogador que é bom defensivamente) na ala tendo-se dois contratados para o setor ou a insistência com Macena que apesar de muita entrega não estava correspondendo tecnicamente ou a falta de jogadores no meio que municiassem nossos artilheiros ou a indicação de "chegados" seus que não acrescentaram em nada ao plantel do MECÃO.

      Foram necessárias muitas críticas, falhas sucessivas e até contusão pra que se dispensasse o entregador de gols e deixasse o outro "infeliz" de molho.

      Foram necessárias muitas críticas para que se tirasse o zagueiro da ala esquerda.

      Foram necessárias muitas críticas para sacar o volante.

      Foi necessário o clamor da torcida ontem para que Curió entrasse em campo.

      Enfim, esses e outros deslizes já eram apontados antes e Diá continuou a cometê-los.

      Mas, se for para o bem do América, podem continuar a nos chamar de corneteiros e dar os louros da vitória de ontem ao treinador,

      Vamos continuar exercendo nossa função: torcer sempre, mas criticar quando necessário - mesmo com poucos espaços para divulgá-las, mesmo que na maioria das vezes não sejamos ouvidos e mesmo que sejamos censurados pelos meios de comunicação - inclusive por este outrora democrático blog.

      Após a derrota para a burra preta quando se criticava aqui no MVV os nossos atacantes, citei esses nossos anseios: a improvisação na ala, falta de jogadores de criação, etc. E os apontei como responsáveis pelos nossos maus resultados. Não tive meu comentário publicado aqui, mas hoje quando fico sabendo que o nosso ataque é o terceiro melhor do grupo A da série C, melhor, inclusive, que os badalados atacantes da burrinha, estou convicto que estava certo... aliás, estávamos, né?

      Excluir
  7. O Lúcio é de longe, o melhor jogador do Mecão, mas não reúne condições para jogar 45 minutos ainda, mas precisa ir entrando para ser decisivo como foi no último jogo. Acredito no trabalho do Diá, comete erros, mas o nosso time tem uma outra postura e organização desde sua chegada e não fosse as falhas dos nossos goleiros, estaríamos brigando pela ponta. Fato.
    walsil

    ResponderExcluir
  8. O AMÉRICA SÓ NÃO ESTÁ DENTRO DO G4 POR NÃO TER UM GRANDE GOLEIRO . E PENSAR QUE ANDREY PRATICAMENTE SE OFERECEU NAS REDES SOCIAIS PARA VOLTAR AO AMÉRICA . COM ANDREY NO GOL , ESTARÍAMOS NA PRIMEIRAI OU SEGUNDA COLOCAÇÃO .

    ResponderExcluir