31 de março de 2015

INCONDICIONALMENTE AMÉRICA

Independente de ter ou não jogado bem, independente de poder ou não contratar, independente dos corneteiros de plantão, sou América sempre. Porque a instituição América é muito maior que um ou outro jogador, do que um ou outro dirigente, do que um ou outro corneteiro. Não vou deixar de ir a nenhum jogo por pirraça ou por não concordar com contratação ou escalação de fulano ou beltrano. E amanhã não será diferente: é América contra o Globo. Jogo sempre difícil, principalmente por ser no terreno do adversário. Estarei lá. Não vai ser pela falta do meu grito que deixaremos de sair com um bom resultado.

A hora e a vez


Né?

30 de março de 2015

Mas bem que poderia...

"Lei do Cão" de Zé Antônio não precisará ser cumprida - Vermelho de Paixão.
Mas bem que poderia pagar. Ele e alguns outros, né não? - Neném Big Head.

29 de março de 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Não se pode remar contra a maré. Hoje, superioridade absoluta do adversário. A tríplice coroa ficou mais difícil, mas ainda disputamos três competições este ano. Parabéns a Max, atual artilheiro do Brasil e a Cascata, fazendo a diferença e também gols para o Mecão. Ficam algumas perguntas:

- Não está na hora de trazer um ala esquerdo?
- Quem joga ao lado de Max? Emerson? Alfredo?Gilmar?
- Cadê Pardal?
- E quando Max não jogar?
- Prá quê temos um goleiro reserva?
- Se não pode contratar, por que não substituir promessas que não deram certo?

Perguntar não ofende. Não enxergar o óbvio, sim!

Assumir as responsabilidades

Não foi dessa vez. O Dragão entrou sonolento, apático e tomou a quarta peia consecutiva do Vitória da Bahia. Agora nada de levantar a cabeça - isso é jargão de perdedor - a hora é de repensar o que queremos e pra onde vamos, a hora é de assumir as responsabilidades, refazer a rota, recompor as asas do Dragão e pensar nas duas últimas coroas que restam, né?

Três por um

É assim que vejo o jogo hoje contra o Vitória da Bahia. Basta o América vencer bem esta partida que anularemos as três derrotas anteriores. Simples, né? Simples e possível uma vez que, apesar dos funestos resultados anteriores, tivemos amplas condições de ganhá-los. Acredito na recuperação do América na Copa do Nordeste, acredito que já aprendemos a lição e que nada melhor que vencer nosso algoz para mostrar que quem nasceu para leão nunca chegará a Dragão. Três por um, né?

27 de março de 2015

PÉROLAS DO FILÓSOFO BIG HEAD



Ontem foi o dia em que
"ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA..."

deu lugar ao
"QUEM NÃO FAZ, LEVA"

e também ao
"ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA".

O que não pode acontecer é cair naquela do
"FREGUÊS TEM SEMPRE RAZÃO"

E não ganhar nenhuma do Vitória da Bahia!

INSUFICIÊNCIA

Ontem não foi diferente. A torcida compareceu apesar do horário insalubre para o futebol, o atacante advindo de lá não disse pra que veio, o América transpirou empurrado pelos gritos e cânticos dos peles vermelhas, a trave adversária fez sua parte e o time do Vitória também. Mais uma vez o time da boa terra colocou a bola dentro das nossas redes e por 1x0 venceu a terceira partida consecutiva contra o orgulho do Rio Grande do Norte. Paciência? Não! Insuficiência, né?

26 de março de 2015

HOJE NÃO PODE SER DIFERENTE


AMÉRICA X VITÓRIA, 21H30MIN
VAMOS LOTAR O ARENA!

25 de março de 2015

Comeu carne hoje?

Essa é do meu tempo de criança. Chegávamos por trás dos amigos e batíamos em suas fossa poplíteas (sovaco do joelho) pra ver o "cabra" dobrar e cair no chão sob os risos dos colegas. Época boa que não volta mais... Pois bem, lembrei-me da brincadeira daquele tempo para convocar toda torcida americana a comer carne conosco sexta-feira às 19h00, na churrascaria Sal e Brasa e ajudar ainda mais a construção da Arena América. Adquira sua senha por R$100,00, coma carne, tome cerveja, transgrida na sobremesa e ainda ajude a realização do nosso sonho. A renda será totalmente destinada à compra dos poucos portões que faltam para fecharmos o estádio. Mesmo que não vá, não deixe de passar na sede provisória do nosso clube, fale com Érica ou Joana D'Arc, compre seu ingresso. Vamos comer carne hoje (sexta-feira), né?

24 de março de 2015

Gatos pingados, foi?

E não é que o outrora time de massa colocou uma legião de 67 pagantes no estádio dos Lamas para assistir ao clássico contra o Globo de Ceará-Mirim? Campeão das multidões, era? Maior torcida, foi? Só revendo a letra do hino, não é? Agora entendo porque não querem mais jogar no Dunão, até o estacionamento terceirizado teria prejuízo, né?

23 de março de 2015

E o mestre gosta de pinha, é?


Então, tá... Tome duas, né?

CAMPEÃO DA COPA CIDADE DO NATAL

Alecrim x América: O verdadeiro clássico centenário. E o Mecão abusou de perder gols. Mesmo assim, fez dois e não sofreu nenhum. Resultado: CAMPEÃO.

Por sinal, que golaço o de Cascata. O de Max já não é mais novidade. Já está ficando chato. Toda partida insiste em fazer pelo menos um.

Agora, é apagar a luz e fechar a porta desse primeiro turno, que teve hoje jogos "secundários" só para compor. Com relação a um deles, um comentarista não conseguiu segurar e disse que o público era digno de segunda divisão. Queria o quê?!

Mas a guerra é longa e quinta-feira tem pedreira quando teremos que fazer o resultado aqui.

A maior e melhor torcida do Estado vai ter que comparecer em massa e ajudar o América a ir para a próxima fase da Copa do Nordeste (a copa dos melhores do Nordeste).

22 de março de 2015

Um bom consolo

E para aqueles que tanto torceram pelo periquito hoje à noite, nada melhor que uma pinha como consolo pela briosa derrota do Alecrim Futebol Clube. Preto e banco por dentro e verde por fora, viu? Ah, ia esquecendo... Quer musiquinha, quer? Então tá, né?

O wiphurra ao nosso bicampeão
Todo povo te saúda de alma e coração

Bate olé no gramado com o adversário seu
Alecrim Futebol Clube você perdeu (Bis).

21 de março de 2015

Pois é...

Lendo o ML vejo que o das letrinhas contrata novo técnico. Trata-se de Josué Teixeira que, segundo o blogueiro, "trabalhou em equipes menores"... Pois é, né mestre?

20 de março de 2015

NÃO DÁ PRÁ VACILAR!

LÍDER
ISOLADO
DO CAMPEONATO.
VINTE PONTOS GANHOS.
VINTE GOLS MARCADOS. (FORAM
SOMENTE DOZE DO SEGUNDO COLOCADO).
APENAS DOIS GOLS SOFRIDOS. ESSA VANTAGEM
E ESSES NÚMEROS DE NADA ADIANTAM SE NO DOMINGO
LEVARMOS APENAS UM GOL E NÃO FIZERMOS NENHUM. VAMOS
PARA UMA DECISÃO, MECÃO. DOMINGO ESTARÁ EM JOGO O PRIMEIRO
TÍTULO DO ANO. NÃO PODEMOS PERDER O FOCO NEM UM SEGUNDO SEQUER.
E A MAIOR E MELHOR  TORCIDA DO  ESTADO ESTARÁ COMO  SEMPRE  PRESENTE.

19 de março de 2015

O suficiente

Se não jogamos um primor fomos eficazes e fizemos o suficiente para ganhar e passar de fase na Copa do Nordeste. Contusões e substituições prematuras deram o "molho" na partida que o Pedra ratificou sua condição de artilheiro. Agora é receber o prêmio pela conquista de uma nova fase, esquecer essa partida e já pensar no periquito que certamente será um prato bem mais indigesto. Nota dez novamente para a torcida de peles vermelhas que apesar do horário e da chuva mostrou que não existe barreira quando um valor mais alto se alevanta, né?

18 de março de 2015

10, 9, 8, 7, 6...

Novamente uma contagem regressiva para o jogo de hoje às 10:00 da noite contra o Serrano no Dunão. Desnecessário convocar a maior torcida do RN para ver o Dragão levantar voo. O torcedor pele vermelha sabe de sua importância e, apesar de umas poucas cornetas, tem feito sua parte independente de local ou horário. Dá gosto ver o Dunão todo pintado de vermelho, dá gosto ouvir o grito da torcida americana empurrado nossos guerreiros, dá gosto sentir a inveja que aflora à pele dos de preto. 10, 9, 8, 7, 6... Contagem regressiva, né?

17 de março de 2015

Briga de foice


Apesar do esforço dos bombeiros de plantão lá de baixo, e diferente do mar de rosa de "caráter propositivo" que tentam nos enfiar, fonte infiltrada na reunião do CD dos de preto nos envia o inédito fundo musical do funesto concílio. Briga de foice e, segundo dizem, miolo de tripa (merda), né mestre?

Quer vê os gols, quer?


Então tá, né?

Altruísmo

Acaba de ser montado o primeiro portão da Arena América. Estivemos lá para conferir e registrar esse momento histórico. Trata-se da doação do amigo e colega médico, o abecedista Esaú Magalhães Filho, que o fez em memória do seu saudoso pai - Esaú Magalhães - torcedor ferrenho do América Futebol Clube. Na foto os doutores Francisco Sobrinho, Cláudio Bezerra e José Rocha conferindo esse belo exemplo de amor e altruísmo. Impossível não aplaudir, né?

16 de março de 2015

Chupando o dedo

Deu a lógica, os melhores times do campeonato estadual venceram e farão a final do primeiro turno neste domingo. América e Alecrim, Dragão contra periquito, duas forças com história e tradição centenária, um clássico de paz entre times e torcidas que se respeitam. Estaremos lá! Enquanto isso... Os das letrinha ficam chupando o dedo mais uma vez, né?

15 de março de 2015

JUDSON

Resultado de imagem para judson américa natal

NATURAL DE ARÊS, 21 ANOS, PROVENIENTE DAS CATEGORIAS DE BASE DO MECÃO.
VEM JOGANDO COM SERIEDADE, FOCO, DISPOSIÇÃO E FÔLEGO. CONTINUANDO ASSIM, VAI SE TORNAR UM GIGANTE DE 1,69 M.

14 de março de 2015

COBRAR E RECONHECER (SEM PROCURAÇÃO NEM PUNHAL)

Max. Passar sete jogos sem fazer gol não pode. Os não-gols poderiam ter sido fatais para as pretensões do América nessa temporada. Graças a Deus, não foram. Agora, ao fazer três gols (salvadores) em duas partidas, não dá para ficar criticando, não é mesmo?

Diego Costa. Quando não consegue pegar na bola, nem participar da partida, tem que ser cobrado. Hoje, quase não erra um passe. Nas cobranças de falta e escanteio, seus lançamentos levam sempre perigo para o adversário.

Gilmar e Timbó. Não estão fazendo boas partidas. Devem ser cobrados pelo treinador e pela torcida também. Mas são jogadores de qualidade, com potencial conhecido por todos. Entrando no ritmo, poderão dar grandes alegrias ao América.

Busato. No último jogo falhou no gol? Melhor eu assistir de novo, pois, o lance que vi foi uma cobrança perfeita de falta batida pelo atacante do Confiança.

13 de março de 2015

Enquanto as cornetas tocam...




Continuamos na árdua, poucas vezes ingrata, mas extremamente gratificante missão de construir o sonho da nação de peles vermelhas. Hoje estive na Arena América conferindo o andamento da alvenaria por baixo da arquibancada, a chegada dos portões do estádio e o início da perfuração do poço dedicado à irrigação e consumo interno do nosso sonho de concreto. Concluído esta etapa que assegurará a integridade do material e equipamento ali posto, finalmente a grama, já comprada, será transplantada para o campo de jogo formando o tapete verde padrão FIFA que tanto ansiamos. Portanto enquanto as cornetas tocam nós tocamos a obra, né?

12 de março de 2015

Quer vê os gols, quer?


Então tá, né?

Sempre ele - MAX

Sou suspeito para falar dele, todo dia vejo aqui no blog a "cornetagem oficial" contra ele - é grosso, mata a bola na canela, faz muitas faltas, perde uma penca de gols por partida - e no final... Pimba! Gol de Max! Chato, né? Quer levá-lo pras letrinhas, quer? Vai não, viu? De qualquer forma, pra quem gosta de música, que tal Nara Leão? 


Podem me prender, podem me bater

Podem até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião.

Aqui do América ele não sai não
Daqui do América só pra Seleção
Né?
Resultado de imagem para flor pequena



Êta florzinha pequena (desculpem a redundância) da peste, essa de hoje! Só deu pro gasto mesmo e olhe lá! Alô Diretoria: até agora, estamos apenas escapando na Copa do Nordeste. Até quando, não sabemos. Se continuar na base da improvisação, vamos terminar com Busato jogando no lugar de Max. Nosso elenco precisa de peças para reposição à altura dos que saem. Não estamos prontos para tríplice de nada ainda.

11 de março de 2015

Hoje falarei de flores

Hoje falarei do América Futebol Clube que vai representar o futebol do Rio Grande do Norte lá em Sergipe. Nada de pessimismo, nada de negativismo, não faço parte da turma do quanto pior melhor. Tenho absoluta confiança naqueles que defenderão nosso escudo hoje, acredito no time, acredito na vitória, acredito no Bob de cá (o de lá caiu, foi?) e sua comissão técnica que nos coloca no topo da tabela do Campeonato Estadual. Diferentemente de uns e outros de preto que estão lá pros quintos do inferno, né?

10 de março de 2015

Hoje não falarei de flores

Hoje falarei da Arena América que tocamos - comissão de construção e torcida - à vara e a remo numa titânica luta, na grande maioria das vezes no meio de uma imensa solidão. Estamos acostumado com isso, aceitamos o desafio e esse insulamento em nada nos arrefece. Acontece que neste final de semana esse status quo extrapolou os limites. Fomos - concessionários de cadeiras e camarotes, alijados da promoção do dia das mulheres. Não entendemos os motivos para a exclusão daqueles que contribuem para realização do nosso sonho. Esquecimento? Outros motivos? Sei não... Só sei que dessa forma fica impossível falar de flores, né?

7 de março de 2015

Com força e luz

É assim que vamos todos ao Dunão neste domingo. Vacilar nesta altura do campeonato seria fatal às nossas aspirações de título. Acho talvez o jogo mais difícil deste turno. Por causa de excesso de confiança entramos sonolentos contra as letrinhas e quase perdemos o jogo, por salto alto já vi muitas quedas, por falta de um grito se perde a boiada inteira, portanto... Vamos todos ao estádio! Vamos incentivar o time, sacudir, acordar cada atleta e, se possível, empurrar a bola ao gol adversário. Nada de já ganhou, nada de apagão, vamos vencer com força e luz o segundo time de Seu Marcondes, né?

6 de março de 2015

EU BEM QUE DESCONFIAVA

E não é que o Confiança resolveu perder do Serrano? Continuamos na segunda colocação na Copa do Nordeste, posto alcançado com muito esforço naqueles últimos três minutos de jogo contra o Vitória. Perdemos para nós, mas agora só dependemos de nós. Menos mal. Já sabemos que contusões ainda são um dos nossos piores fantasmas, pois temos deficiência de peça de reposição para algumas posições (alas, por exemplo). Já sabemos que o goleiro pode ir cabecear o escanteio, contanto que volte a tempo. Já sabemos que, quando o goleiro não está na meta, nenhum jogador pode tentar dar drible de efeito no adversário, sob o risco levar um belo gol (e foi bonito mesmo!). Mas isso já é passado. Continuo CONFIANDO.
Domingo é outra história. Outra decisão. Com chuva ou com capa de chuva. Estarei lá, como sempre, assim como todos os verdadeiros torcedores do Mecão.

5 de março de 2015

Para nós mesmos

Sem o maestro Cascata, e demais componentes da orquestra vermelha, perdemos ontem para as inevitáveis improvisações, para a já preocupante falta de pontaria de nossos atacantes, para a absoluta ausência de alas e consequente carência das saídas rápidas em contra-ataque, para algum individualismo, para nós mesmos. Não entro no mérito da escalação, parto do princípio que o nosso treinador - o Bob de cá - conhece o potencial de cada um atleta, é pago para isso e, certamente, acreditou que aquela seria a melhor opção para o confronto com o Vitória. Né?

4 de março de 2015

Dez, nove, oito, sete, seis...

Não interessa a hora, o Dragão entra em campo para defender o futebol do Rio Grande do Norte e toda torcida de peles vermelhas, já em contagem regressiva, mostrará sua força hoje no Dunão. Incentivar com gritos e cânticos, respeitar o Vitória e torcida adversária sem contudo arrefecer um segundo sequer. Empurraremos nossos atletas, deixaremos aquele estádio mais bonito com nosso vermelho e branco, faremos a festa que só a torcida do Mecão sabe fazer, arrancaremos a vitória. Hoje dez da noite, viu? Dez, nove, oito, sete, seis... Contagem regressiva, né?

3 de março de 2015

O IMBECIL DA LATA

A  postagem  de  hoje  é para você
que arremessou   a lata dentro do cam
po no último jogo do Mecão.  Imbecilida
de sem tamanho!   Você prejudica o clube
para o qual diz que torce,  mas não mostra
inteligência suficiente para ser torcedor do
América.   Poderemos ser penalizados por
seu ato inconsequente, que só você não sa
bia.    Um conselho, meu caro, a você e a
outros  que  tenham o  mesmo raciocínio
"lógico" que o seu:   no próximo jogo do
América  fique em casa.   E, se tiver al
gum surto de  raiva,   atire a lata na
tela de  sua  própria   televisão.

Shshshshshsh....

Vencedor moral

Pelo visto setores ribeirinhos, ainda convalescendo com a queda das letrinhas para o quarto lugar, não tardarão a criar o título de vencedor moral para o jogo de domingo próximo passado. Confesso que quase fui às lágrimas de tanto rir com o choro e ranger de dentes dos patrocinados lá de baixo. Hilário. Longe de mim emitir qualquer outro juízo de valor a tão comovente atitude que não seja amor febril, né?

1 de março de 2015

EM SEUS DEVIDOS LUGARES. IGUAL AO ANO PASSADO

Resultado de imagem para megafone
 
América líder, Globo em segundo e o outro no honroso (ou seria HORROROSO?) quarto lugar, atrás ainda do Alecrim. Hehehehe...
 
Só não me venham com essa de que já ganhou o turno por antecipação. Se não jogar sério as próximas duas partidas pode dar uma m. danada. E da grande. Portanto, o dia de jogar ruim já foi hoje. Continuemos em busca do título. Apenas.

Crescimento negativo

Num jogo que jogamos contra nosso próprio sono, o time das letrinhas consegue espetacularmente não perder para o América Futebol Clube e comemora efusivamente o crescimento do time, o maravilhoso 1x1 e a excelente campanha no estadual. Só não entendi o porquê da euforia e de tanta seda rasgada pela especializada uma vez que, apesar do épico empate, apenas conseguiu crescer, disparar e evoluir do segundo para o quarto lugar de campeonato estadual... Essa coisa de crescimento negativo pega, né?