24 de junho de 2015

América x Vasco - a polêmica

Diante da infeliz "coincidência" de datas dos jogos entre América e Vasco e o amistoso das letrinhas, fico a imaginar o quanto esse novo governo evoluiu em termos de segurança uma vez que até pouco tempo tal fato era proibitivo pela gloriosa polícia militar sob alegação da incapacidade de garantir a segurança dos torcedores. Também imagino que sendo uma iniciativa dessa defendida à unhas e dentes por um deputado federal que tem por dever de ofício cuidar bem do seu povo, todo e qualquer risco à integridade física dos cidadãos foi pesado, medido e assumido pelo mesmo que, diga-se de passagem, não me representa. Em visto disso, e sem querer entrar no mérito da questão do intrínseco desejo de esvaziar nosso jogo, fico a cavalheiro por ter absoluta confiança que teremos público recorde na Arena das Dunas e que não será essa vã tentativa que diminuirá a maciça presença da torcida campeã do centenário, né?

10 comentários:

  1. Irresponsabilidade total. Esses caras com certeza não tem que pegar ônibus em nova natal para ir ao estádio e, passando por santa catarina, levam pedradas de torcedores rivais. Vão aos jogos com seus carrões e o povo que se mate. Todas as quatro torcidas envolvidas são rivais. Mesquinhez sem tamanho. Que pena!

    André

    ResponderExcluir
  2. Alguém viu essa pérola no blog de Emo Sinedino?

    Eu não fiz nenhum comentário, e nem faço, porque não entendo nada do assunto. Eu entendo de futebol, pouco.

    Mas, claro, vale o registro da notícia publicada, só vi hoje e porque um conselheiro do ABC enviou para meu e-mail, a notícia abaixo.

    As explicações, o que tem por trás do “Ato Trabalhista” comemorado pela diretoria do clube.

    Vejam abaixo, a notícia do SAFERN – Sindicado dos Atletas do Rio Grande do Norte.
    Justiça Trabalhista tenta salvar ABC de grave crise

    Notícia veiculada no site oficial do ABC Futebol Clube causa espécie pelo seu conteúdo. O clube divulga como um grande feito ter sido admitido como “devedor especial” dentre aquelas empresas submetidas à regime especial de execução trabalhista perante a Central de Execuções Especiais(CAEx), vinculada ao TRT da 21ª Região, sede em Natal.

    Na verdade, são submetidas à Central de Execução Especial apenas empresas em regime pré-falimentar, ou mesmo falidas, notoriamente mal administradas e que não cumprem com suas obrigações trabalhistas. O Tribunal admitiu o pleito do clube, certamente, por ter flagrado o estado de inadimplemento para com suas obrigações, denuncia já feita pelo SAFERN perante o Ministério Publico Federal do Trabalho em 2012.

    Em todo o caso, diferentemente do que é divulgado nas redes sociais e imprensa especializada, não foi ajustado qualquer Ato Trabalhista em que o ABC figura como interessado, apenas sua inclusão no rol das empresas mal pagadoras, mas com possibilidade de ressuscitação. A CAEX tem por fim a recuperação de empresas com problemas graves de administração, evitar decisões executórias conflitantes, constrições recaindo sobre idênticos bens e até mesmo os seus fechamentos.

    Por fim, Tribunal não faz acordo, homologa. Quem faz acordo são as partes.

    Não consta que o outro lado tenha sido consultado, ainda.

    Fonte: Editoria SAFERN

    ResponderExcluir
  3. ÊTA time cheio de treta este timeco das letrinhas. Me desculpe os comentaristas esportivos das emissoras Globo e Interativo Nordeste em apoiarem a postura injusta da diretoria do TIMECO, porque é sem dúvidas uma estratégia de prejudicar a renda da ARENA, mas no entanto podem ter certeza de que aqueles que optarem por ver o jogo no CHIQUEIRÃO, terão a oportunidade de assistir a um clássico de futebol com grandes celebres vestindo a camisa do CORINTHIANS-SP. Podem ter certeza disto, porque EU ACREDITO EM PAPAI NOEL.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, creio que a preocupação da diretoria americana com os jogos marcados para o mesmo dia deve ser apenas quanto à segurança. Não devemos nos preocupar se trará ou não prejuízos aos cofres americanos, pois, em assim sendo, estar-se provando que a diretoria não confia na torcida que tem.
    E caso "deixemos de ganhar o que achávamos que ganharíamos", caso os jogos fossem em datas diferentes, provará que a diretoria estava certa e que nossa torcida não é grande como diz e pensa ser.
    Eu, sinceramente, espero que a torcida não deixe o clube e o time na mão, pois já mostramos que podemos colocar muita gente no jogo contra o Vasco. Basta lembrar a final do estadual 2014, onde compareceram mais de 20 mil americanos.

    ResponderExcluir
  5. Na serie B do ano passado, polemicas surgiram com a realização de jogos simultâneos entre abc e America, de repente esta tudo as mil maravilhas, segurança máxima. Deveria ser feito uma ação preventiva responsabilizando a policia (quem disse que garantia a segurança), o ministério publico (quem autorizou o jogo) e o abc (toda diretoria executiva, caso aconteça qualquer incidente grave decorrente da realização das duas partidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo Valdy. As coisas mudam muito rápido aqui na nossa terra. Esses são os verdadeiros "formadores de opinião" da conveniência.

      Excluir
  6. CBF altera data de partida entre América e Fortaleza
    Publicação: 2015-06-26 15:39:00 | Comentários: 0
    A+ A-
    Os torcedores do América que estavam se organizando para viajar até a capital cearense, no dia 5 de julho (um domingo), para acompanhar o duelo entre seu time e o Fortaleza, terão que rever seus planos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta sexta-feira (26), uma alteração na data da partida. Agora, o alvirrubro natalense medirá forças com o tricolor do Pici no sábado (4), às 20h.

    A justificativa para a mudança, segundo a CBF, é atender à grade de programação da TV detentora dos direitos de transmissão do certame.

    Antes de enfrentar o Fortaleza, o América jogará contra o Vila Nova, de Goiás, também fora de casa. O confronto contra a equipe goiana será realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, amanhã (27), a partir das 16h, com transmissão do Esporte Interativo Nordeste, conforme divulgado no site da emissora.
    BOA TARDE DOUTOR MEDEIRO A GENTE TEM QUE SE PREOCUPA COM ISSO

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo comentário Valdy Freire. É isso mesmo, eles não se conformam em ter perdido o título de campeão do CENTENÁRIO dentro do CHIQUEIRÃO, quando parecia ganho. E desde aquela derrota, não sabem o que é vencer no seu próprio CAMPEÃO DE FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  8. Ontem a noite assisti o RN segunda edição e não vi passar o gol da vitória do MECÃO contra o Vila Nova. Isso porque torcem pelo futebol do RN. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  9. Não sei pra quê tanta preocupação com o jogo da burra preta no mesmo dia do nosso. O nosso é Copa do Brasil e nossa torcida é maior. Aliás, deveria até ser proibido tocar no assunto "burra preta" em nossos blogs, pois temos bom gosto e o nosso foco é o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE. Então, que eles tragam no mesmo dia o Corinthians, o Flamengo, a Seleção Brasileira ou a Seleção Alemã, NUM TÔ NEM AÍ. Só sei que vou ver meu Mecão vencer o Vasco.

    ResponderExcluir